USE ÁGUA TERMAL: VERÃO PEDE MAIS QUE PROTETOR SOLAR

  • 28 de Janeiro, 2019
  • |
  • Saúde
  • |

Médico dermatologista explica que produto pode auxiliar no combate ao ressecamento da pele

O verão está no auge e as temperaturas altas têm sido implacáveis e devem seguir neste ritmo. Neste cenário, a proteção solar, com o uso de filtros, é imprescindível, mas não é o suficiente diante daquela sensação de pele ressecada. Para se proteger e manter a pele hidratada, especialistas recomendam o uso constante também da água termal.

Há diversas marcas no mercado e antes de escolher, é importante receber a orientação médica adequada para o seu caso. "Com propriedades farmacológicas ricas em oligoelementos minerais, a água termal tem ação calmante levando a melhora de estados inflamatórios e irritativos da pele. É comum a indicação do uso em casos como dermatite atópica,psoríase, eczemas e alergias, rosácea e assaduras. Outro uso bastante frequente é após exposição ou queimaduras solares, e após procedimentos como peeling e laser.  Ela tem efeito calmante, anti-irritante e cicatrizante na pele", afirma o médico dermatologista André Braz

De acordo com o especialista, a água termal pode ser usada várias vezes ao dia e até sobre a pele com maquiagem. "Logo pela manhã, recomendo após higienização da pele, antes dos hidratantes ou cremes de tratamento prescritos por dermatologista", completa o médico.  

Dentre os principais benefícios da água termal o médico destaca que a sua composição ajuda a melhorar processos irritativos da pele e ela age como calmante e até mesmo hidratante em diversas situações.