Podre Poder aborda a rotina de dois personagens surreais que se revezam em suas atividades diárias. Aos poucos o trabalho se transforma em uma experimentação do jogo do poder, na qual, a cada semana, um terá o poder de liderar o país, entre reis, presidentes e ditadores. O espetáculo humano é imaginativo e assim, torna-se intenso. Os personagens saem completamente da realidade em que vivem para entrarem num espaço lúdico de fantasias sobre o poder.
Ao mesmo tempo inocente e malicioso, o jogo coloca-os sobre uma ganância cega, porém, auto questionável. Acabam assim perdendo totalmente seus escrúpulos para dominarem um ao outro e manterem-se no poder. No final das contas, só nos mostram que, em nossas escolhas, sempre trocamos seis por meia dúzia.
O espetáculo Podre Poder é uma sátira surrealista bem humorada do poder e das relações políticas na sociedade, com duração de 50 minutos, aberto a público de qualquer idade, mas não indicado para crianças pequenas que não irão entender o enredo.
A primeira apresentação do espetáculo será no dia 11, sábado, na Rua Coberta, às 18h, sem cobrança de ingresso.
O GRUPO
Os atores Alessandro Müller e Luana Michel iniciam em 2010 uma proposta de trabalho em grupo coletivo, criando o Grupo Nós Mimo Núcleo de Pesquisa para Linguagem Corporal Cavalo Marinho. Tendo como característica a linguagem do teatro de rua e o estudo em cima das técnicas de linguagem corporal, mimo corporal dramática, pantomima e palhaço.
O Nós Mimo atua com a ideologia de levar o trabalho do ator até os segmentos que foram privados de arte e que são de difícil acesso.
Com a intenção de reinventar constantemente no público a necessidade permanente da utopia, busca representar o renascimento da sensibilidade, sendo possível lutar contra um sistema embrutecido, o domínio do capital e do mercado.