SURGE O BANCO DIGITAL PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Instituição de Pagamento foi desenvolvida pela Trampolim em parceria com youtubers

Cada vez mais conectados e quase independentes, adolescentes também podem ter uma certa independência financeira, claro que com a supervisão dos responsáveis. Cartão de crédito e débito, conta digital, são possibilidades que estão chegando. A Trampolin é uma fintech da categoria de Banking as a Service (BaaS), e lança oficialmente nesse ano o aplicativo NeagleBank, um banco digital voltado ao público jovem pré-bancarizado – que leva o nome de um canal no YouTube.

Pelo aplicativo, jovens e adolescentes podem receber mesada, fazer transferências, comprar créditos para jogos online e ter seu próprio cartão de crédito pré-pago. A conta digital voltada sobretudo para menores de 18 anos ficou entre os apps de finanças mais baixados na Play Store e Apple Store no Brasil.

A Instituição de Pagamento foi desenvolvida pela Trampolim em parceria com os youtubers Victor Trindade (Eagle) e Gabriel Soares (Neox). O NeagleBank conta com 7,6 milhões de inscritos e 1,4 bilhão de visualizações no YouTube. De 13 mil clientes, na fase de testes, o Neagle Bank saltou para 110 mil correntistas em 01 de outubro de 2020.

É importante ter em mente alguns pontos. Usuários menores de 18 anos precisam criar sua conta ao lado de um responsável. "A conta do menor de idade precisa, necessariamente, ter um responsável cadastrado. Para finalizar a criação de conta, o NeagleBank pede o nome completo, CPF, data de nascimento e uma selfie do responsável maior de idade. O adulto não precisa criar uma conta só para ele", explica um dos diretores da Trampolin, Lucca Freire.

Ainda segundo Freire, o depósito é feito através de um boleto bancário. O usuário que desejar adicionar saldo no NeagleBank, deverá digitar o valor de depósito desejado no aplicativo e pagar o boleto que será gerado pelo app. O boleto pode ser pago em uma lotérica ou através de outro aplicativo bancário, por exemplo. O pagamento não necessariamente precisa ser feito por um maior de idade.

Já o cartão de crédito pré-pago, acrescenta o diretor, funciona praticamente igual a um cartão de débito, uma vez que o usuário precisa ter saldo na conta para usar. A grande diferença é que o cartão de crédito permite fazer compras online em sites que não aceitam cartão de débito.

Sobre a Trampolin:

Lucas Perez: Especialista em Engenharia de Software e Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, pesquisando desafios na área de Blockchain. Atuei como desenvolvedor, consultor e professor em diversas empresas / cursos no mercado de TI há mais de 20 anos. Desde 2014, sócio da Investtools Tecnologia e fundador da Blockchain Studio uma startup de desenvolvimento de projetos, cursos e consultoria em Blockchain. Fundador e CEO da Trampolin - BAAS Startup (Banking as a Service) que desenvolve serviços de interfaces financeiras customizadas e fornece infraestrutura para o universo das finanças digitais.

- Lucca Freire é formado em economia no Ibmec e sócio da Trampolin, fintech de Banking as a Service. Apaixonado por tecnologia e inovação, começou sua jornada empreendedora ao voltar do Vale do Silício em 2016, onde teve contato com algumas das principais startups do mundo. Encantado com o que havia visto, pediu demissão do emprego que estava na época e resolveu investir seu tempo na criação um negócio de alto impacto. Fundou então uma software house especializada em blockchain, da qual foi sócio até 2019 – e motivo pelo qual conheceu os fundadores da Trampolin. Em 2019, virou sócio da Trampolin e hoje está a frente da área de operações e comercial da empresa.