SUICÍDIO NA INFÂNCIA É TEMA DE LIVRO DA SINOPSYS EDITORA

Novo livro da Sinopsys Editora traz principais aspectos conceituais associados ao comportamento suicida nessas faixas etárias por meio da pesquisa de referenciais da terapia cognitivo-comportamental e da neuropsiquiatria

O assunto ainda é considerado tabu, mas vem ganhando espaço para debate e reflexão: o suicídio entre crianças e adolescentes. Este é o tema do novo livro da Editora Sinopsys que acaba de lançar Suicídio na Infância e na Adolescência, organizado pela psicóloga Marilia Pereira, trata de maneira clara os principais aspectos conceituais associados ao comportamento suicida na infância e na adolescência por meio da pesquisa de referenciais da terapia cognitivo-comportamental e da neuropsiquiatria. Tem como público-alvo profissionais de psicologia que atendem o público infantojuvenil e suas famílias.


Sumário
1 História do suicídio na infância e na adolescência: quando paramos de falar sobre o tema?
2 Ferramentas de rastreio e avaliação do comportamento suicida
3 Mapa neurobiológico do suicídio
4 Manejo cognitivo-comportamental do suicídio na adolescência
5 Recursos terapêuticos na promoção da esperança em adolescentes
6 Tratamento farmacológico no comportamento suicida em adolescentes

Sobre a organizadora

Graduada, mestre e doutora em neuropsiquiatria e ciências do comportamento pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Professora e psicóloga clínica, pesquisadora do Núcleo de Pesquisa e Avaliação Comportamental em Grupo de Risco (NUPAC-GR) do Departamento de Neuropsiquiatria da UFPE. Especialista em psicoterapia cognitivo-comportamental. Primary course em terapia racional-emotiva comportamental (TREC) no Albert Ellis Institute, Nova York.