"Mãe! Dorme comigo?"
"Pai, pode ficar aqui até eu dormir?"
Provavelmente você já ouviu essas frases, especialmente se convive ou conviveu com crianças pequenas. O medo de dormir sozinho é normal até certo ponto e, dependendo da intensidade, pode requerer um pouco mais de atenção, pois de acordo com pesquisa da Universidade de São Paulo, 20% dos casos podem ser mais críticos. Mas, a literatura pode ser uma forte aliada no combate a este problema e um exemplo é o livro Sono, escrito por Luciana Romão.
Quem nunca conferiu a cama para ver se havia um monstro embaixo dela antes de pegar no sono, não é mesmo? Lançado pela Saíra Editorial, o livro de Luciana estabelece a conversa com esse e outros medos, presente em todos nós.
No enredo, o leitor vai se deparar com a dificuldade que uma pequena garotinha tem para adormecer e, assim, passa a imaginar, na escuridão de seu quarto, monstros que surgem logo depois do beijinho de boa noite da mamãe. Ela precisa encontrar uma forma de atravessar a noite sem que o medo seja mais forte do que a vonteade de ter uma noite tranquila e reparadora.
Sono é uma obra para ser lida e vista. Com ilustrações que complementam o texto, traz sentimentos e sensações que podem ser vistas como protagonistas tanto quanto a garotinha da história. As ilustrações ta,bém são assinadas por Luciana Romão.
O livro se apresenta como uma espécie de terror infantil – mas que, claro, não assusta ninguém. A história pode ser ouvida em leitura compartilhada por crianças a partir de dois anos, como uma forma de afastar medos sobre o escuro, sobre o dormir e, por que não, ajudar os pequenos a se livrarem de outros fantasmas.
Ficha técnica:
Título: Sono
Autora: Luciana Romão
Editora: Saíra Editorial
ISBN: 978-65-86236-00-2
Páginas: 40
Tamanho: 16x 16 cm
Preço: R$ 19,90
Compre aqui