QUERO EXISTIR ATÉ OS 120 ANOS. A IDADE É MESMO IMPORTANTE?

Percebi que cheguei a um terço do tempo que quero chegar aqui nesse planeta! Metade desse tempo fui crescendo fisicamente, estudando, e outra metade produzindo intelectualmente. Se já fiz tanto até agora o que me espera nos próximos

Por César Silva*

Com o conhecimento e a experiência que tenho há muito o que realizar!

Acabei de mudar de negócio, iniciar uma nova carreira e pareço um menino de 18 anos com todo gás! Tenho muito a escrever, falar, articular e ajudar a desenvolver um mundo melhor para mim e para todos que estarão aqui. Há tanto a aprender!

Fiquei intrigado com um rapaz de 26 anos que conversou comigo há 10 anos. Ele trabalhava em uma multinacional e conversamos por 3 horas. Nos tornamos amigos! Ele largou essa: daqui há 10 anos terei um milhão de reais e me aposento para viver de renda e surfar em Santa Catarina!

Confesso que minha primeira reação foi:

Jesus, que papo é esse?

Ele me faz refletir até hoje o que realmente desejo para minha vida e das pessoas que me rodeiam. Ele estava tão convicto que chegou a interessar.

Quais eram aquelas razões que fariam ele pensar assim? Mas quem não quer isso, não é mesmo? Tenho minhas dúvidas!

Não consigo conceber que o trabalho não faz parte da minha vida, até porque, amo o que estou fazendo: lecionando, escrevendo, palestrando e prestando consultorias em negócios.

Um parceiro que tenho costuma me chamar de máquina, pela rapidez e pela disciplina do meu trabalho.

Qual o conceito de trabalho para você?

Não sou "Workholic", já fui, mas o conceito de trabalho que me move é o seguinte: trabalho é algo de útil! Enquanto eu for útil, irei trabalhar, da forma que melhor me convir. Não quero ser como um livro cheio de conhecimentos empoeirando em uma estante. Temos muito para dar e receber!

Não estou nem preocupado com minha futura saúde pois cuido dela hoje!

Então, ela será ótima! E se não for, a evolução da medicina dará um jeito! Tendo a oportunidade de tomar minhas próprias decisões e sabendo meus limites físicos e mentais, tudo certo!

Faz 32 anos que me dedico a ser útil. Cada fase teve sua relevância e aprendizado. Hoje, sou o resultado de meus acertos e erros e, principalmente, das escolhas que fiz. Mas se errei ou se acertei, foi porque aprendi!

Idade é mesmo importante?

Um desses aprendizados foi em relação a idade física: ela não tem nada relacionado com a idade mental. Me preocupo em me manter bem fisicamente, mas entendo que é consequência de meu estado de espírito. De dentro para fora!

Não me lembro de outra época em que a venda de cosméticos foi tão grande, que as cirurgias estéticas foram tão realizadas e que a depressão foi tão intensa. Os "ditos padrões" da sociedade são para encher a paciência, criar conflitos e rótulos que, na maioria das vezes, não tem nada relacionado conosco.

Sou um observador da natureza humana e quero estudar cada vez mais para me entender e entender as pessoas.

Admiro muito as mulheres, especialmente minha esposa: guerreira, independente, inteligente, que faz o que deseja, é dinâmica e, por que não dizer, empoderada!

Mulheres não são somente diferentes, são distintas!

Como tenho visto mulheres assim! Elas não são somente diferentes, são distintas! Sabem o que querem e, pelo visto, estão léguas à nossa frente, principalmente quando o assunto são as emoções!! Chega a dar dó de nós, homens!

Mas, sabe o que é: não gosto muito dessas comparações de quem é mais do que o outro. Gosto mesmo é de admirar pessoas do bem com visão de mundo e vontade de melhorar. Se é homem ou mulher, que diferença faz!

Não tenho muita paciência para preconceitos e não costumo diferenciar as pessoas. Trabalhei com muitas chefes e muitos chefes e aprendi com todos. Cada um com suas características e suscetibilidades.

Voltando à idade

Essa questão de idade também tem incomodado muita gente, porque a todo tempo dizem que uma geração será mais importante do que a outra. Para mim, a idade é mental e cada um que se ajuste ao seu "redondo" para viver em comunidade.

A vontade de aprender, a curiosidade, a capacidade de reaprender, a flexibilidade, a visão de futuro, a conexão com a realidade, o amor a vida e as pessoas, o respeito, o conhecimento e todas as características afins é que fazem um ser humano melhor!

O resto é acessório!

Uma imagem que roda a internet há tempos faz uma comparação de um cemitério com caveiras lado a lado e com dizeres religiosos acima. Cada crânio com uma religião, mas todos iguais! Percebe! De que adianta tanta discussão com os acessórios se podemos nos focar no principal?

Eu já decidi: quero ir até os 120 anos pois tenho muito a fazer!

Quando chegar lá, vou dar uma risadinha da vida e dizer para ela: fiz contigo o que eu tinha de melhor! Azar do resto!

Não levamos nada daqui mesmo a não ser os amores e felicidades amealhadas ao caminho e os rastros e legados que deixamos!

E quem não gostar da minha idade, vai um aviso: não adianta, ela não é tão importante a ponto de eu não gostar de você! Kkk! Tchau pra ti!

 

*César Silva é professor, escritor, consultor, mentor, empreendedor e empolgado com causas inspiradoras!Head of Business @cesarsilvasimplesmente, Professor/Tutor Externo IERGS/Uniasselvi, Conselheiro da Fenac S.A. Disponível em www.cesarsilvasimplesmente.com.br e www.inspirandorumos.com.br.

#evolução#idade#mulheres#amor#comportamento#cesarsilva #inspirandorumos