QUEDA DE CABELOS E CALVÍCIE: VEJA ALGUMAS CAUSAS
Estresse, excesso de medicamentos, falta de sono e de nutrientes aceleram a queda capilar e a calvície, médica lança alerta a comunidade e dá dicas em campanhaSe o cotidiano de muitas pessoas já pode ser pautado, algumas vezes, pelo estresse e pela ansiedade, em tempos de pandemia, já é quase inevitável. E isso é um fator importante quando o assunto é queda de cabelos. O alerta para prevenir esse tipo de problema é da médica gaúcha, especialista em cabelos, Ana Cecília Corcini. Ela coordena a campanha Cabelo Sem Estresse, um chamado para que as pessoas busquem cuidar ainda mais da saúde, especialmente, neste momento de pandemia. "Lançamos uma série de dicas que iremos compartilhar com a comunidade, unindo dicas de saúde que vão beneficiar também os cabelos. Cresceu muito este ano, as reclamações sobre queda de cabelo entre os pacientes do consultório. Boa parte disso, deve-se ao estresse", adianta. Ana. Confira as dicas da campanha Cabelo Sem Estresse!!
Aumente a ingestão de água. Para o dia fracione em 4 garrafas de 500ml e garanta assim o consumo de 2 litros de água. Sempre as deixe por perto! Saborizar a água, pode ser uma ótima pedida. A água auxilia como ninguém a saúde de todo o corpo. E seus cabelos vão agradecer, ficando mais hidratados e brilhosos.
Hidratar o cabelo ajuda a proteger os fios da ação do sol, do frio e do vento, conferindo saúde, brilho e maciez aos fios durante todo o ano. Além da hidratação, também é muito importante secar delicadamente os fios com uma toalha e usar protetor de calor sempre antes de usar o secador e a chapinha. A hidratação é importante para todos os tipos de cabelo, principalmente nos fios que possuem química. A realização de procedimentos no cabelo pode deixar os fios mais ressecados e quebradiços ao longo do tempo.
Alopecia, você já ouviu falar? Trata-se da queda excessiva dos cabelos. Entre as causas mais comuns está o estresse. Tabagismo, falta de nutrientes e uso medicamentos também são fatores agravantes, assim como a androgenética, que vem da herança dos pais. A queda normal dos fios fica em torno de 150 ao dia. Além disso, já podemos considerar que o couro cabeludo está doente. Podemos observar esta queda na roupa, no chão, no travesseiro, na escova de cabelo e no banho. O tratamento é de acordo com a avaliação médica e pode consistir em medicamentos aplicados diretamente no couro cabeludo, associado ao uso de tônicos, shampoos, complementado ao uso de terapia oral. Então fica a dica: muita atenção se a queda dos seus cabelos está normal.
A queda de cabelo em homens é um pouco diferente das mulheres. Em média, 40% das mulheres podem apresentar queda capilar, a partir dos 40 anos, já nos homens eles podem sofrer com a calvície, a partir dos 28 anos. A principal causa da calvície, tanto nos homens quanto nas mulheres, é o estresse seguido da Alopécia Androgenética, ou seja, por uma causa hereditária. Entretanto, outros motivos também podem influenciar.
O transplante capilar FUE, é um procedimento moderno, em que tratamos a calvície de forma definitiva. É uma técnica livre de cortes, em que consiste na extração de unidade folicular uma a uma, sem deixar cicatriz para o paciente. Realizado com anestesia local. Após o transplante capilar FUE, os enxertos transplantados levarão 3 dias para cicatrizar. Até lá, o paciente terá que tomar os devidos cuidados, porém, não sentirá dor. A aparência voltará ao normal com 2 semanas, em média. Os cabelos retirados já estarão crescendo e a zona implantada já estará recuperada. De 1 a 3 meses ocorrerá uma considerável queda de cabelo e depois, o cabelo transplantado começará a crescer. No 4º mês, o cabelo começa a crescer mais rápido e até o 6º mês, já é possível perceber um resultado de 50%. De 6 a 12 meses o cabelo transplantado continua a crescer e se torna mais grosso. De 12 a 18 meses após a aplicação da Técnica FUE será possível ver os resultados finais do seu procedimento de transplante capilar. Você terá o aspecto do cabelo mais longo e grosso.
A perda dos pêlos não se resume só ao couro cabeludo! E na sobrancelha ocorre, primeiramente, na região da cauda. Entre os tratamentos existentes e disponível está o transplante nas sobrancelhas com a técnica FUE. Que é minimamente invasiva, no qual os fios são retirados um a um da área doadora, geralmente da região posterior da cabeça. Não sendo necessário a raspagem da cabeça. A técnica devolve o volume proporcionando um resultado natural e definitivo.
Você sabia que o mesmo transplante que fazemos na cabeça com a técnica FUE - também pode ser feito na barba? Este transplante é realizado na própria clínica médica, com anestesia local. Assim como para os cabelos, os pêlos transplantados não caem mais. Publicidade Publicidade |