Pulp Fiction completa 30 anos

Veja as escolhas de Quentin Tarantino que formaram o brilhante elenco de Pulp Fiction

Um dos maiores clássicos cult do cinema e um dos filmes mais importantes da carreira de Quentin Tarantino está completando 30 anos.
Pulp Fiction é lembrado até hoje por seu roteiro, cenas icônicas e diálogos marcantes, características que se tornariam corriqueiras nas obras posteriores de Tarantino. No livro Quentin Tarantino: O cineasta icônico e sua obra, o renomado crítico de cinema Ian Nathan percorre a brilhante carreira de Tarantino, abordando toda a sua filmografia e as principais influências e referências que moldaram o jeito de fazer cinema do diretor. Para celebrar os 30 anos de Pulp Fiction, a editora Belas Letras separou 2 curiosidades dos bastidores do filme.


As mãos e pés de Uma Thurman

Quentin Tarantino ficou encantado com os membros desengonçados de Uma Thurman. O diretor também confessou que tinha uma queda pelas mãos e, especialmente, pelos pés da atriz. Depois de entrevistar quase todas as atrizes de Hollywood, Tarantino escolheu Thurman após um jantar, afirmando que em poucos minutos já havia percebido que a atriz era perfeita para o papel.

A surpresa chamada Bruce Willis

Bruce Willis e Tarantino se conheceram por puro acaso em um churrasco oferecido por Keitel. Com Keitel comentando com Willis sobre o filme Cães de Aluguel e o roteiro de Pulp Fiction ganhando fama, o ator simplesmente chegou para Quentin Tarantino e disse "Eu faço o que você quiser que eu faça". Bruce percebeu que o diretor a chance de trabalhar em um filme como Pulp Fiction poderiam dar a oportunidade de ter algo a dizer, além do ator considerar Tarantino uma espécie de Shakespeare moderno. Se você quer conhecer mais curiosidades e histórias de bastidores da filmografia de Tarantino, não deixe de levar para casa o livro que explora toda a carreira e obra do cineasta.