PROJETO ALUNO OLÍMPICO ALTERA ROTINA DE FAMÍLIAS E DEVOLVE PAIXÃO PELO BICICROSSIniciativa da Associação Desportiva e Cultural das Agremiações de Novo Hamburgo (ADCNH) atende hoje 40 crianças com apoio do Grêmio Atiradores Novo HamburgoA mudança na rotina do pequeno Vitor Arruda, 10 anos, é visível e comemorada pela família a partir do ingresso em uma atividade que tem feito a diferença na vida de muitas outras famílias do Vale do Sinos. Vitor faz parte do projeto Aluno Olímpico que hoje reúne crianças em uma iniciativa gratuita da Associação Desportiva e Cultural das Agremiações de Novo Hamburgo (ADCNH) em parceria com o Grêmio Atiradores Novo Hamburgo. Hoje, 40 crianças participam de atividades ligadas à prática da iniciação do bicicross, ou BMX, modalidade cheia de história e tradição na cidade e que retoma a paixão e o envolvimento das novas gerações. O pai de Vitor, Anderson, comemora a conquista de mais disciplina na vida do filho que tem trocado as horas em frente ao computador e celular pela prática na bicicleta. " Agora está ficando no pátio em função da bicicleta, melhorou também na organização, em cuidar do material dele, tudo conforme o instrutor Márcio tem pedido para eles procederem, em vez de jogos, procura assistir vídeo para ver o que pode ser melhorado, tomando a iniciativa de tentar fazer algo diferente", afirma Anderson, que comemora também o interesse da filha, Paula, 18, pelo projeto.
A primeira etapa do programa foi desenvolvida ao longo dos últimos 10 meses e será concluída em maio. Todos os equipamentos, inclusive as bicicletas, são oferecidas pela organização, como afirma o presidente da ACDNH, Samuel Hennemann, também coordenador do Aluno Olímpico.
Em julho começa a segunda etapa, o Projeto Aluno Olímpico II já tem inscrições abertas e deve ter uma estrutura ainda maior com apoio de mais patrocinadores. Podem ser inscritas crianças e adolescentes dos 6 aos 16 anos nesta próxima etapa, na secretaria do Grêmio Atiradores, que fica na rua Guia Lopes, 696, telefone 51 3586-2401. O clube está aberto para receber as inscrições e seguir promovendo o que hoje é a realidade de tantas famílias. Levar o filho aos sábados pela manhã ao Grêmio Atiradores é uma rotina que enche de orgulho Wagner Haubenthal. O pequeno Davi, 8, herdou do pai a vontade de explorar pistas em ritmo de aventura e assim os dois participam do Aluno Olímpico. E, assim como Anderson, ele comemora a evolução do filho também fora dos treinos como reflexo de autonomia e organização. Publicidade Publicidade |