PANDEMIA PODE SER TEMPO PARA EMPREENDER
Empresária investe em franquia da Hering no Vale do Sinos (RS) apostando no suporte da gigante da confecçãoA pandemia do coronavírus congelou projetos e estagnou sonhos. A economia vem sofrenndo um grande impacto e muitas empresas sucumbiram. Mas, em detrimento de tudo isso, há quem nade contra a maré de falta de recursos e de pouca circulação de capital. Há quem veja na pandemia uma grande oportunidade de reivenção. É o caso da empreendedora Rose Flesch. Aos 48 anos ela viu, na maior crise sanitária do planeta, uma forma de impulsionar seu negócio, localizado em Novo Hamburgo (RS). A empreendedora entende que todo know how oferecido pela gigante do vestuário vai agregar profissionalização e ferramentas para conhecer seu público, para o qual poderá oferecer uma experiência de compra ainda mais acolhedora e completa. "A partir dessa transição, seremos totalmente omnichannel, ou seja, estaremos presentes em todos canais de compra em que o cliente está. Ele vai poder comprar online e retirar na nossa loja, solicitar a entrega em casa, optar pela compra com entrega expressa, enfim, vamos abrir um leque de oportunidades", empolga-se Rose, sem deixar de mencionar o WhatsApp e o Instagram da loja, ferramentas já utilizadas pela equipe e que serão potencializadas. "É UM SONHO QUE REALIZO" Outra vantagem competitiva oferecida pela franqueadora são promoções e "combos" de produtos com valores bastante atraentes. "Nosso mix de produto vai mudar, junto com a nova campanha de alto-verão da Hering, que foca nos básicos, no conforto, no bem-estar, na reconexão da marca com seu público, com seu DNA", detalha a varejista, uma apaixonada pela marca desde sempre. "É um sonho que realizo", emociona-se. Natural de Rolante, Rose empreende desde os 18 anos, quando pediu demissão do trabalho numa indústria de calçados para ter seu próprio negócio. "Não queria ser empregada, queria ser dona", recorda-se. Começou com a mãe, costurando sob medida. Quando nasceu a filha, Júlia Striving, 25 anos, despertou também o desejo de trabalhar com o público infantil. Foi quando abriu, em 1995, sua primeira loja, ainda em Rolante. Anos mais tarde, vendeu o ponto e estabeleceu-se em Taquara, onde por oito anos teve a Criança e Cia. Transformações na vida e a percepção de que o segmento infantil havia "estacionado" a motivaram a dar outro grande passo: desbravar o mercado de Novo Hamburgo. Em 8 de abril de 2015 nascia, então, a H Urbano Básico, no centro da cidade. "Amo atender, acolher os clientes, viver o dia a dia da loja. Entendo que é preciso estar próximo, oferecer uma consultoria, auxiliar nas escolhas. Dessa maneira, fidelizamos nosso cliente", acredita Rose. A partir da transição da H Urbano para Hering Novo Hamburgo, quem passa a fazer parte da equipe é Júlia. "Entro no negócio para gerir a equipe. Sou engenheira química e essa será minha primeira experiência na gestão de varejo. Então, estou muito ansiosa para que tudo corra bem. Tenho certeza de que nossos clientes aprovarão a mudança e vão ficar ainda mais à vontade para comprar conosco, seja presencialmente, seja nos canais online", comenta ela. A HERING Com sede em Blumenau, Santa Catarina, a Hering é a maior rede de vestuário deste formato no País. Já ultrapassa a marca de 690 pontos de venda somente em sistema de franquia e tem presença em mais de 16,8 mil multimarcas. Quando o assunto é desempenho em e-commerce, no comparativo do segundo trimestre deste ano com 2019, a marca teve um salto de 165%, com faturamento de R$ 40 milhões com as vendas online.
Para apresentar ao público os lançamentos da nova temporada e as mudanças na loja, dia 3 de setembro, a partir das 17h30, vai ocorrer uma live no instagram da marca, @heringnovohamburgo. Está previsto um desfile, tour pelo espaço renovado, entre outras surpresas. Publicidade Publicidade |