NO DIA DO LEITOR CELEBRE COM UM CLÁSSICO: ALICE ATRAVÉS DO ESPELHO
Para comemorar os 150 anos da criação da personagem Alice, de Lewis Carroll, a Editora Poetisa lança tradução e design inéditosNo Dia do Leitor, comemorado neste 7 de janeiro, relembramos uma das maiores histórias já contadasl. Há um século e meio nasceu uma das personagens mais amadas da literatura mundial: a curiosa menina Alice, criada pelo inglês Lewis Carroll. Para celebrar, a Editora Poetisa, especializada em traduções de clássicos, lança agora Alice Através do Espelho – e o que ela encontrou lá, a continuação do “país das maravilhas” que leva Alice a outra aventura fantástica. Humpty Dumpty, os irmãos Tweedledee e Tweedledum e, claro, a Rainha Vermelha e a Rainha Branca são algumas das famosas personagens do conto, que poderá ser visto, também, nas telas do cinema em maio de 2016, na segunda parte da franquia da Disney estrelada por Johnny Depp. TRADUÇÃO Realizada por uma das editoras da Poetisa, Cynthia Beatrice Costa, a tradução integral do texto de Lewis Carroll – incluindo todos os poemas, entre os quais o famoso “Jabberwocky” – foi baseada nos estudos aos quais se dedica: seu mestrado abordou, justamente, traduções de Carrol no Brasil. Com toques abrasileirados e ênfase no bom-humor carrolliano, a tradução prioriza as rimas, a melodia e o ritmo do texto. A revisão também foi feita por uma especialista bilíngue, Camila Artoni Gough. DESIGN Desde o princípio, a Poetisa queria impressionar os leitores com uma edição nada menos que deslumbrante. A talentosa designer Marcela Fehrenbach, criadora de O Coelho de Veludo, também da Poetisa, foi além e criou um projeto ousado, interativo e em total harmonia com o texto de Lewis Carroll. Além de um clássico obrigatório na prateleira dos amantes da boa literatura, este Alice Através do Espelho é um verdadeiro objeto de decoração: perfeito para colecionadores. Encantará igualmente crianças e adultos. SERVIÇO: ISBN: 978-85-68790-04-5 Ano: 2015 Preço: R$ 59,90 Número de páginas: 140 Formato: 16x23 cm Encadernação: Capa dura Tiragem inicial: 1.000 exemplares Categoria: Literatura estrangeira Público: Geral
Publicidade Publicidade |