LIVRO ABORDA RACISMO PELO VIÉS DA PSICOLOGIA

A obra trata de temas delicados da população negra, que são pouco discutidos e, infelizmente, normalizados pela sociedade

Abordar e refletir sobre o racismo no Brasil através de uma perspectiva psicológica. Essa é a proposta do livro A psicologia e a essência da negritude, de autoria das psicólogas Livia Marques e Ellen Moraes. O Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, é uma excelente oportunidade para refletir sobre o tema. 

A obra trata de temas delicados da população negra, que são pouco discutidos e, infelizmente, normalizados pela sociedade. Com o objetivo de promover um diálogo e instigar o leitor à reflexão. A ideia é também tornar o assunto mais próximo da sociedade, mostrando que há profissionais interessados, engajados e preparados para ouvir, principalmente, aqueles que sofrem com isso.

Para as autoras, a obra traz para o leitor uma abordagem psicológica de forma "descolonizada" sobre o racismo no país. "Falamos da infância, da adolescência e do 'tornar-se negro' sem rodeios e apontamentos. Queremos abrir um canal de comunicação para sociedade antirracista e mais disposta para dialogar", comenta Livia.

Para as autoras, as produções de conteúdo estão surgindo. Mas ainda são muito pouco divulgadas. Por isso, a obra surge para lidar com essa problemática que é tão pouco discutida e que merece um olhar atento e sensível. "Esperamos poder ajudar e incentivar cada vez mais pessoas a se comunicarem, além de servir de inspiração para as próximas gerações", diz Ellen. 

Serviço:

Livro: A psicologia e a essência da negritude

Coautoria: psicólogas Livia Marques e Ellen Moraes.

110 páginas

Preço: R$ 39,90

Conquista Editora