HORA DA EMOÇÃO: VEM AÍ MAIS UMA EDIÇÃO DO FESTIDANÇA E FESTIVAL ARTÍSTICO DA ESCOLA DE APLICAÇÃO

Instituição de ensino promove atividade que já se tornou tradição e referência, ultrapassando os limites da comunidade escolar

Famílias que se emocionam, professores que se orgulham e estudantes que têm experiências únicas que deixarão marcas e lembranças para toda uma vida. Tem sido assim há muitos anos para a comunidade escolar da Escola de Aplicação da Universidade Feevale, que promove, todos os anos, uma atividade que mexe com emoções. E será no próximo sábado, 9, a 26ª edição do Festidança e 11º Festival Artístico, no Teatro Feevale, em Novo Hamburgo (RS).

Nesta edição, o evento acontecerá em duas sessões: às 15h30min, com as apresentações das turmas da Educação Infantil e dos ciclos iniciais do Ensino Fundamental; e às 19h, dos estudantes dos ciclos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

O tema deste ano surgiu a partir de estudos interdisciplinares realizados em sala de aula: Ensinança. O objetivo foi transformar a retomada presencial dos estudantes à Escola em um espetáculo, focando no retorno ao ambiente escolar e a identidade que eles criaram dentro da Instituição. “O festival traz, junto com a temática, três conceitos que estão relacionados ao que a Escola de Aplicação significa: ações memoráveis, práticas encantadoras e troca de experiências”, explica Tais de Oliveira, professora da Escola de Aplicação Feevale.

Com exibições de música, teatro e dança, o espetáculo será diversificado e também integrará mais de uma linguagem artística dentro de uma mesma apresentação. Todos os níveis de ensino da Escola de Aplicação participarão do Festival e, pela primeira vez, a turma de English Kids and Teens, do Idiomas Feevale, fará parte do evento com uma peça teatral apresentada totalmente em inglês. O 26º Festidança e o 11º Festival Artístico será gratuito e aberto aos estudantes da Escola, familiares e demais convidados.

Saiba mais

O Festidança começou em 1997 para suprir as necessidades das disciplinas de Educação Física e Arte-educação por meio das áreas de expressão e linguagem corporal. A criação do Festival Artístico, em 2012, ampliou o evento a outras manifestações artísticas, como poética, vocal e instrumental. As atividades fazem parte do contexto escolar e incluem atividades interdisciplinares e projetos em um espaço de integração.