DICA DE LEITURA: QUE NINGUÉM NOS OUÇA

A jornalista Leila Ferreira e a publicitária Cris Guerra abrem o coração e a vida numa troca sincera e profunda que fala do que de mais puro e forte move o ser humano

Por Aline de Melo Pires*

Duas mulheres que dividiram dores, amores, medos, alegrias, tristezas, saudades e uma imensa alegria de viver. Que Ninguém Nos Ouça - Terapia Virtual Entre Duas Mulheres (Editora Planeta, R$ 34,90) é o resultado da troca de 63 emails entre a jornalista Leila Ferreira e a publicitária Cris Guerra. Elas se presenteiam com uma amizade sincera, reforçada por algo que parece tão simples, mas é cada vez mais frequente entre as pessoas: a capacidade de trocar ideias, sentimentos e, com isso, crescer, evoluir.

Por isso, entre um pouco de voyeurismo e de curiosidade, acredito que o verdadeiro presenteado é quem lê essa maravilhosa coletânea de sentimentos. Desde que vi esse livro na estante da livraria que costumo frequentar, fiquei tocada pela vontade imensa de mergulhar no universo dessas duas mulheres tão marcadas, tão genuínas, mas que parece que as conheço desde sempre. E é aí que encontro o poder imenso da leitura, de inspirar a reflexão a partir da identificação.

Talvez para muitos os temas abordados nesse livro não seja novidade, como para mim, em alguns momentos não foi, realmente. Mas, nem por isso deixou de ser importante, de ser certeiro. É a forma como essas duas mulheres colocam na nossa frente temas como maternidade (ou ausência dela), despedidas, perdas de pessoas amadas, sonhos, viagens, trabalho, superação, futuro, entre tantos outros, que conquistam.

Cris (E) e Leila colocam em forma de livro algo essencial, mas por vezes esquecido: expressar emoções

Elas são capazes de transformar assuntos tão comuns em protagonistas e, com isso, estimulam o crescimento de quem as lê, levando, quem sabe a uma outra maneira de enxergar as coisas que nos incomodam e até as que nos deixam felizes.

Editora Temas Preferidos*