DICA DE LEITURA: CORDILHEIRA, DE DANIEL GALERA, LEVA A BUENOS AIRES

Romance está em lista de promoções imperdíveis da editora Companhia das Letras

Por Aline de Melo Pires

Daniel Galera me pegou quando li, por indicação de vários amigos leitores, Barba Ensopada de Sangue, um relato que me colocou em um paraíso que, meses mais tarde, pude conferir pessoalmente passando férias em Garopaba. Um tempo depois, explorando as estantes da livraria, me deparei com Cordilheira que, assim como Barba Ensopada de Sangue saiu pela Companhia das Letras.

A sinopse me interessou muito quando li que se tratava da história de uma escritora que sob o impacto de uma separação e também do suicídio de uma amiga, encontra uma válvula de escape quando seu mais novo livro é lançado em Buenos Aires. Ela parte para a cidades desconhecida sem saber, ao certo, em busca de quê. Comprei e a leitura seguiu em um ritmo incansável.

Cordilheira faz parte da coleção Amores Expressos, em que escritores brasileiros elaboram histórias ambientadas em várias cidades do mundo. Foi publicado em 2008 e agora entra em uma lista especial elaborada pela editora Companhia das Letras juntamente com outros títulos incríveis, em uma promoção imperdível: http://zip.net/bjsj74

POR QUE LER CORDILHEIRA

Aproveite, então a promoção, Cordilheira está sendo vendido de R$ 39,00 por R$ 24,90, e entre de cabeça em um romance que toca fundo em propostas de recomeço e autoconhecimento. Sem falar que o livro tem uma peculiaridade que eu adoro: é a perspectiva feminina narrada por um escritor, por um homem, em primeira pessoa. Exercício interessantíssimo.

A protagonista de Cordilheira, acaba se envolvendo com um fã, cheio de enigmas e mistérios, e também começa a fazer parte de um grupo de pessoas com hábitos nada convencionais e sua vida toma um rumo totalmente inesperado, principalmente por ela. A complexidade feminina, os anseios, os medos, o turbilhão emocional, são ingredientes que prendem, e bem, nesse livro.

 

MAIS IMAGENS: