DICA DE LEITURA: AS PRIMEIRAS VEZES DE MARIANA KALIL

Jornalista autografa o livro Tudo Tem Uma Primeira Vez neste sábado na Feira do Livro de Porto Alegre - leitura leve de quem vê as dificuldades da vida armada de um humor fino

Quando conseguimos rir de nós mesmos, as coisas ficam mais fáceis, por mais complicadas que pareçam. As atrapalhações da vida, os equívocos, os planos que não dão certo, podem ser contornados com um toque de humor que nós mesmos podemos nos impor. Esta parece ser a mensagem que a jornalista Mariana Kalil transmite em cada uma das páginas de seu novo livro: Tudo Tem Uma Primeira Vez (Editora Dublinense). Ela autografa o livro neste sábado, 14, na Feira do Livro de Porto Alegre, uma das maiores festas da literatura do Brasil e grande orgulho dos gaúchos.

Por isso, se você ainda não adquiriu seu exemplar, aproveite a feira, que acaba no domingo, e depois corra para a fila de autógrafos, a partir das 17 horas. Corra, mesmo, a fila deve ser grande.

Mesmo para quem já está acostumado a ler os textos de Mariana no blog Por Aí e na coluna de mesmo nome da Revista Donna, do Jornal Zero Hora, os textos desse livro são puro deleite e tem sabor de coisa nova, não importa quantas vezes sejam lidos. São descobertas a cada página. Descobertas de novas maneiras de ver e de entender a vida.

Mariana Kalil é dessas escritoras com o humor fino no DNA, daquelas que tocam a ferida e a gente nem percebe, já entendeu a mensagem e uma sementinha fica ali, plantada, ou como queiram, uma pulga atrás da orelha.

Este livro, como o título já sugere, trata de muitas primeiras vezes na vida. E o leitor pode se reconhecer em muitas delas. As estreias da vida são sempre muito significativas, não importa a época nem o lugar em que aconteceram. O primeiro assalto. O primeiro dente quebrado. O primeiro medo dentro de um avião. A primeira vez correndo uma prova de rua. Todas as primeiras vezes nos dizem algo. Para Mariana Kalil não é diferente, mas seu olhar torna as primeiras vezes dela também nossas. E, se você nunca leu nada da Mariana Kalil, essa é a oportunidade, quem sabe lê pela primeira vez?

 

MAIS IMAGENS: