DIA DA CRIANÇA: PAIS ESCOLHEM SMARTPHONES USADOS PARA PRESENTEAR OS PEQUENOS

Crianças estão cada vez mais conectadas e os aparelhos de segunda mão se tornaram a principal opção de presente. No site da Refone os pais encontram opções até 60% mais baratas e recebem desconto de R$50 para a data

No Mês das Crianças, entre brinquedos e jogos, os smartphones e outros dispositivos eletrônicos, para muitos, são os presentes preferidos. Para atender os pequenos, mas sem gastar muito, os pais estão optando pelo comércio de segunda mão na hora de escolher o celular dos filhos. Para incentivar a medida, que é uma ação de consumo consciente, a startup Recomércio dará R$50,00 de desconto em qualquer aparelho do site de venda de smartphones usados – Refone, durante o período de um mês.

Na página, os aparelhos são até 60% mais baratos do que no mercado convencional e contam com garantia de 3 meses, além de parcelamento em até 10 vezes sem juros. Os smartphones vêm desbloqueados e o pagamento é efetuado de maneira segura através do próprio site da Refone. O comprador conta com atendimento de segunda à sexta para esclarecimento de qualquer dúvida.

Equipamentos são testados previamente e têm garantia

Como as crianças normalmente utilizam os smartphones para jogar e baixar apps, geralmente ainda não têm o cuidado necessário com o aparelho. O usado se torna o melhor contato com a tecnologia, mas sem muitos prejuízos aos pais. No site da Refone, todos os equipamentos são testados previamente em oficinas especializadas e o recondicionamento do celular obedece a um rigoroso processo que inclui eliminação de todos os dados pessoais do dono anterior, teste de todas as funcionalidades do software e hardware.

Além de agradar, sem gastar muito, comprar um aparelho usado incentiva o “Recommerce”, que consiste na recuperação de um produto usado e a revenda do mesmo, atitude que pode evitar o descarte de resíduos eletrônicos no meio ambiente. Conceito que guia o trabalho da startup Recomércio, iniciativa de jovens empreendedores que pretendem promover o reuso de equipamentos eletrônicos no Brasil. Para entrar na Refone, acesse: www.refone.com.br