DEBORA BLOCH NO PORTO ALEGRE EM CENA NESTE FINAL DE SEMANA

Atriz apresenta, no Theatro São Pedro, a peça Os Realistas ao lado de Guilherme Weber e grande elenco, retratando a vida de dois casais e abordando o vazio e dores comuns, de 23 a 25 de setembro

A vida de dois casais em meio a natureza, que se aproximam pela vizinhança e o sobrenome comum (a grande família brasileira Silva), acaba sendo um símbolo do vazio e de dores comuns. Com a peça Os Realistas, e um roteiro com o qual não é difícil se identificar, Guilherme Weber virá ao Porto Alegre Em Cena neste ano trazendo nova adaptação de um texto de Will Eno. As apresentações acontecerão dias 23, 24 e 25 de setembro, no Theatro São Pedro.

Weber coloca no palco um grande elenco e muitas reflexões. Debora Bloch, Fernando Eiras, Mariana Lima e Weber formam o quarteto que atua no palco e sai sem encerrar sua mensagem, deixando os espectadores irem para casa sensíveis ao drama também após o fechamento das cortinas.

“É um gênero em que os heróis dão lugar a pessoas comuns. Nesta história, Eno desloca seus personagens para uma pequena cidade interiorana e campestre, em um movimento de alguma maneira também reverente ao teatro de Tchekhov. Este confronto com a natureza, o vasto e o desconhecido faz com que estes personagens se cruzem em uma comédia existencialista sobre vida, morte, amor e vizinhos”, analisa Weber.

Em um hábil jogo de cena, o autor mostra também que nem tudo é o que parece ser, fazendo ainda que as situações reflitam os diferentes estágios do casamento. A montagem é a quinta peça em que Weber adapta Eno (apontado por muitos como uma versão contemporânea de Samuel Beckett, com seus textos existencialistas) e marca o retorno de Débora Bloch também à produção teatral. A atriz está indicada como Melhor Atriz na 29ª Edição do Prêmio Shell de Teatro RJ.

O espetáculo já recebeu indicações ao Prêmio Cesgranrio de Teatro (1º semestre 2016) para Melhor Direção (Guilherme Weber), Melhor Atriz (Debora Bloch), Melhor Ator (Emílio de Mello) e Melhor Cenografia (Daniela Thomas e Camila Schimdt). O elenco de Os Realistas também é indicado ao Prêmio Aplauso Brasil.

Guilherme Weber

Ator, diretor e produtor, fundou a Sutil Companhia de Teatro, junto com Felipe Hirsch, que comemorou vinte anos de atividades tendo recebido mais de cem prêmios e indicações. Sua parceria com Will Eno lhe valeu o título de mais profícuo intérprete do autor no mundo, tendo protagonizado e encenado no Brasil Temporada de Gripe, Thom Pain, Lady Grey e Ah, Humanidade e Outras Boas Intenções. Foi escolhido um dos dez atores mais representativos da década pelo jornalista Naief Haddad, da Folha de São Paulo.

Ficha técnica

Direção Geral, Adaptação e Trilha Sonora: Guilherme Weber / Texto: Will Eno / Tradução: Ursula de Almeida Rego Migon e Erica de Almeida Rego Migon / Elenco: Debora Bloch, Guilherme Weber, Fernando Eiras e Mariana Lima / Cenografia: Daniela Thomas e Camila Schmidt / Figurino: Ticiana Passos / Iluminação: Beto Bruel / Direção de produção: Alessandra Reis / Duração: 100 minutos / Recomendação etária: 12 anos

SERVIÇO

OS REALISTAS (RJ)

Texto de Will Eno, direção geral e adaptação de Guilherme Weber, atuação de Debora Bloch, Guilherme Weber, Fernando Eiras e Mariana Lima

Dias 23, 24 e 25 de setembro

Sexta e sábado, às 21h; domingo, às 18h

Theatro São Pedro (Praça Mal. Deodoro – Centro)

Ingressos

R$ 80 inteiro/ RS 40 promocional*

Vendas

Site: www.ingressospoaemcena.com.br

Telefone: (51) 3030.1500 (ramal 512): de segunda a sexta, das 9 às 18h

Loja Myticket do Moinhos de Vento (Rua Padre Chagas, 327, loja 6): de segunda a sexta, das 9h às 18h; e sábados, das 10h às 15h.