Um dos países mais visitados pelos brasileiros é a Argentina, tendo como foco principal sua capital: Buenos Aires. Conhecida e apreciada pela sua cultura, museus, casas de tango, gastronomia, belos passeios para qualquer época do ano, entre outros tantos, a capital dos vizinhos hermanos não deve ser deixada de lado ao se visitar o fascinante país, mas a verdade é que a Argentina possui vários outros lugares com características ímpares e que também podem satisfazer perfis variados de turistas. Quer saber quais?
1 - Puerto Iguazu
Divisa com o Brasil através de Foz do Iguaçu, a cidade faz parte da "Tríplice Fronteira", pois também divide o território argentino com o paraguaio por Ciudad del Este. Seu principal ponto turístico, sem dúvida consiste nas Cataratas do Iguaçu, que podem ser visitadas pelos dois lados, ou seja, Argentina e Brasil. Elas são consideradas uma das belezas naturais mais significativas do continente. Ao visitar Puerto Iguazú o turista também pode dar um "pulinho" na vizinha paraguaia Ciudad del Este e aproveitar para fazer compras.
2 - Salta
Situada ao noroeste da Argentina, Salta faz parte de uma região com características distintas do restante do país, assemelhando-se culturalmente mais ao norte do Chile e à Bolívia. Com arquitetura diferenciada, cultura marcada pela presença de bons museus e gastronomia diversificada, seu entorno apresenta "montanhas coloridas", que merecem qualquer esforço para a visitação e fotos de "tirar o fôlego".
3 - Tigre
Próxima ao centro de Buenos Aires, a cidade possui vida e vocação com orientação aquática. Situada no coração do Delta do Tigre, também chamado de Delta do Rio Paraná, Tigre conta com mais de 14 mil km² de canais e pequenas ilhas, ideais para passeios com a família. Também é possível encontrar pousadas em meio à natureza, perfeitas para descanso e relaxamento.
4 - Ushuaia
Considerada a cidade situada ao ponto mais meridional do mundo, a capital da província de Terra do Fogo faz parte de uma emblemática região de partida de expedições e cruzeiros para a Antártica, fato que faz o local ser frequentado por pesquisadores de todo o mundo. Cercada por locais com paisagens espetaculares, Ushuaia, com seus rios, lagos, montanhas e bosques fica próxima 30 km de Cerro Castor, um complexo com centro de esqui, que assim como a Cordilheira Darwin e seus glaciares, bem como o Canal Beagle, são pontos de obrigatória visitação.
5 - Mendoza
Detentora da montanha mais alta das Américas e ponto de imperdível visitação: a Aconcágua, Mendoza também é responsável pela fabricação de alguns dos mais apreciados vinhos argentinos, o que faz com que muitos turistas foquem em passeios pelas diversas vinícolas da região.
6 - Puerto Madryn
Fazendo parte de uma região chamada de Patagônia Atlântica, a cidade é o "cartão de visita" para a apresentação de um dos locais mais espetaculares do mundo: a Península Valdés, onde é possível a observação de diversos animais marinhos em seu próprio habitat natural, sendo perfeita para um passeio de observação rápida. Punta Tombo é outro lugar da cidade que vale a pena conhecer, pois lá é encontrada a maior colônia em continente de pinguins do mundo.
7 - Bariloche
Cidade de "óbvia" e necessária visitação turística no inverno, mas também no verão, Bariloche é o segundo destino mais buscado por turistas na Argentina. Além das imperdíveis estações de esqui, altamente frequentadas no inverno e, também, no verão. Com um clima extremamente agradável, é possível a prática de atividades outdoors, através das quais dá para apreciar paisagens diferentes, mas tão belas quanto as registradas quando com a presença de muita neve.
8 - Villa la Angostura
Próxima 80 km de Bariloche, a pequena cidade incrivelmente ainda não é um ponto de alta visitação turística, pois suas paisagens deslumbrantes, entre elas a Praia do Lago Correntoso, são de perder o fôlego. Villa la Angostura é considerada a "porta de entrada" para a Ruta dos 7 Lagos, um caminho dotado de belezas naturais incomuns, que assim como outros vários passeios, fazem da cidade parada obrigatória para um turismo inesquecível.
9 - San Martin de los Andes
Também situada na Ruta dos 7 Lagos, a cidade que conta com cerca de apenas 30 mil habitantes serve como base para os turistas que querem conhecer o imperdível Parque Nacional Lanín, sendo este seu ponto turístico principal.
10 - El Calafate
Semelhante à anterior, a cidade é parada estratégica e quase que obrigatória ao se fazer roteiros pela Patagônia devido à localização privilegiada e sua importante estrutura para receber turistas. Situada a poucas horas distante do Parque Nacional Los Glaciares, onde fica o belo e imponente Glaciar Perito Moreno, El Calafate sem dúvidas é outra cidade imperdível para se conhecer na Argentina.
Sendo um dos maiores clubes de turismo programado do mundo, o Clube Candeias dispõe de estruturas completas em hospedagens, lazer e recreação em diversos níveis para seus associados. São mais de 500 mil opções de hospedagens por todo o mundo e diversas outras vantagens. Conheça mais e torne-se um associado Candeias, acesse: https://www.clubecandeias.com/