O Teatro Feevale recebe neste domingo (15/05), às 18h, mais uma edição do Concerto em Novo Hamburgo com patrocínio do Grupo Zaffari e realização da Opus Promoções e do Ministério da Cultura. No espetáculo regido pelo maestro Evandro Matté, a Orquestra Unisinos Anchieta interpretará composições de Leonard Bernstein e George Gershwin com as solistas Alessandra Verney e Catarina Domenici.
A apresentação tem entrada franca. Os vouchers podem ser retirados gratuitamente na bilheteria do Teatro Feevale, nas sedes do Bourbon Shopping em Novo Hamburgo e São Leopoldo e no Hipermercado Bourbon de Novo Hamburgo. Confira o serviço completo abaixo.
PROGRAMA
Bernstein, L. - West Side Story
Gershwin, G. - Rapsody in Blue
Solista: Catarina Domenici (piano)
Gershwin, G. - Embraceable You
The Man I Love
Someone to Watch Over Me
They Can’t Get that Away From Me
ALESSANDRA VERNEY | SOLISTA
Cantora e atriz gaúcha radicada no Rio de Janeiro, Alessandra Verney recebeu, ainda em Porto Alegre, o Prêmio Açorianos de Música como Artista Revelação. Iniciou sua carreira no teatro musical através da dupla Möeller & Botelho, com quem fez vários espetáculos como Cole Porter – Ele Nunca Disse Que Me Amava, Tudo é Jazz! e 7 - O Musical. No cinema, estreou num dos principais papéis de Apolônio Brasil, de Hugo Carvana. Entre seus diversos trabalhos, também se destacam Império de Miguel Falabella, Um Violinista no Telhado, Alô Dolly, a comédia O Que O Mordomo Viu e a série Sexo e as Negas, exibida na TV Globo.
Atualmente, protagoniza ao lado de José Mayer, o musical da Broadway Kiss Me Kate - O Beijo da Megera, de Cole Porter, pelo qual recebeu o Prêmio Cesgranrio de Melhor Atriz em Musical e foi indicada ao Prêmio Shell de Melhor Atriz. A artista também trabalha no seu primeiro álbum solo, que inclui composições autorais.
CATARINA LEITE DOMENICI | PIANISTA
Catarina Leite Domenici exerce ativa carreira como recitalista, camerista, docente e pesquisadora. Graduou-se em música na UNESP, atuou como pianista do Grupo PIAP, e como bolsista do CNPq realizou Mestrado e Doutorado em Piano Performance na Eastman School of Music, onde recebeu também o Performer’s Certificate o Prêmio Lizie Teege Mason. Possui dez CDs gravados dedicados à produção contemporânea, sendo que seu CD Porto 60 foi premiado com dois Troféus Açorianos, angariando os mais altos elogios da crítica especializada. Como camerista, foi premiada pela APCA de São Paulo e nos I e VII Prêmio Eldorado de Música. Sua colaboração com a dança rendeu-lhe duas indicações ao Prêmio Açorianos de Melhor Trilha para espetáculo de Dança. É Professora de Piano da Universidade Federal do Rio Grande do Sul onde atua na Pós-Graduação, na Graduação e na Extensão. Nos EUA, foi docente no Chautauqua Music Festival, Eastman Community Music School, University at Buffalo, Nazareth College e Finger Lakes Community College. É frequentemente convidada para cursos de curta duração, masterclasses, palestras e recitais comentados no Brasil e nos EUA. Como pesquisadora desenvolve uma pesquisa pioneira sobre interações compositor-performer na música contemporânea, cujos resultados vem sendo apresentados em congressos na Europa, Ásia e América do Sul. Catarina é membro fundador e a primeira Presidente da Associação Brasileira de Performance Musical (ABRAPEM).
EVANDRO MATTÉ
Coordenador Cultural da Unisinos, Evandro Matté é maestro da Orquestra Unisinos Anchieta, diretor artístico da OSPA (Orquestra Sinfônica de Porto Alegre) e coordenador do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos Vida com Arte, que atende 250 crianças e adolescentes da rede pública de ensino com o aprendizado de música e formação cidadã. O Vida com Arte foi vencedor do Top Cidadania 2013 na área social. Graduado em música pela UFRGS, possui especialização na University of Georgia (EUA) e no Conservatórie de Bordeux (FRA). Possui formação em gestão de projetos de Leis de Incentivo e especialização em gestão empresarial. É Diretor Artístico do Festival Internacional SESC de Música, evento realizado anualmente na cidade de Pelotas que reúne 350 músicos da América Latina, 50 professores de 12 países.
ORQUESTRA UNISINOS ANCHIETA
Fundada em 1996 pelo Maestro José Pedro Boéssio, a Orquestra Unisinos Anchieta realiza uma programação artística diversificada, atendendo a diferentes perfis de público, buscando a renovação de ideias, abordagens e leituras, além de promover associações inesperadas pela música de concerto, contemporânea e popular. A proposta, além da simples oferta de apresentação da orquestra, objetiva garantir o acesso não apenas à música de concerto, mas a outras linguagens vinculadas às raízes musicais brasileiras e ao repertório de importantes compositores populares. Vencedora do Prêmio Açorianos de Música em 2005, a orquestra entrega ao público o diferencial de espetáculos com inclusão de outras linguagens cênicas, tais como, teatro, dança e artes plásticas. Importantes concertistas e músicos de distintos estilos atuaram com a orquestra, entre eles Altamiro Carrilho, Emmanuele Baldini, Fred Mills, Kleiton & Kledir, Pierre Dutot, Renato Borghetti e Yang Liu. Nos últimos anos, a Orquestra Unisinos Anchieta tem apresentado diferentes séries de concerto, com destaque para as óperas Il Campanello di Notte e Rita (Donizetti) e Bastien Bastienne (Mozart). A direção artística e regência da orquestra estão sob a responsabilidade do maestro Evandro Matté.
Violinos
Brigitta Calloni
Cristiano Pereira
Fabrício Basso
Gabriel da Silva Correa
Gean Potiguara Veiga
Geraldo Moori
Helena Nunes
Iris Andrade
Kauê Trojan dos Santos
Leonardo Bock
Rosane Benício
Silvane Guerra | Spalla
Silvio Sandro de Souza
Violas
André Meneghello
Gabriela Villanova
Maria Fernanda Canabarro
Naila Cristina D. da Silva
Tiago Neske
Violoncelos
Diego Schuck
Douglas Araujo
Philip Meyer
Romina Monsanto
Contrabaixos
Fábio Alves
Luciano Dalmolin
Márcio Fisch
Flautas
Leonardo Winter
Fabiane Oliveira
Clarinetes
Eliseu Rodrigues
Marcelo Piraino
Fagotes
Flávio Moraes
Siarhei Faminou
Trompas
Israel Oliveira
Nadabe Tomas
Oboés
Anelise Kindel
Paulo Calloni
Trombones
Carlos Mallmann
José Milton Vieira
Juliana Villalba
Trompetes
Elieser Ribeiro
Jaime Fraiberger
Percussão
Guenther Andreas Leyen
Jorge Matte
Produção: Cinara Beineke, David Castro, Fábio Kremer e Katielle Hendler
Secretaria executiva: Ana Cristina Froner
SERVIÇO
CONCERTO EM NOVO HAMBURGO
Dia 15 de maio
Domingo, às 18h
Teatro Feevale (ERS-239 – Campus II da Universidade Feevale)
www.teatrofeevale.com.br
ENTRADA FRANCA MEDIANTE APRESENTACÃO DE VOUCHER
Pontos de retirada dos vouchers:
Bilheteria do Teatro Feevale (Rua Coberta Campus – Universidade Feevale): de segunda a sexta, das 13h às 21h; e sábado das 9h às 14h.
Bourbon Shopping Novo Hamburgo (Quiosque Teatro Feevale) (Av. das Nações Unidas, 2001 2° Piso): de segunda a sábado, das 13h às 21h.
Bourbon Hipermercado Novo Hamburgo (Av. Primeiro de Março, 1111): de segunda a sábado, das 8h às 22h; e domingo, das 9h às 21h.
Bourbon Shopping São Leopoldo (Av. Primeiro de Março, 821): de segunda a sábado, das 8h às 22h; e domingo, das 9h às 21h).
*Máximo de dois vouchers por pessoa.
** Na data da apresentação, os vouchers serão distribuídos de acordo com a disponibilidade.
***Vouchers limitados conforme a lotação da casa.