COMPANHIA ENTRETEXTOS LEVA ESPETÁCULO AO TEATRO MUNICIPAL DE NOVO HAMBURGO

Peça A Ilha, que será apresentada no sábado, 13, tem assinatura e dramaturgia de Fabian Abud

A Companhia Entretextos, do diretor e ator argentino Fabian Abud, com base no RS desde 2016 e de longa trajetória fora do Brasil, chega a Novo Hamburgo (RS) em 13 de novembro, às 20h, no palco do Teatro Municipal Paschoal Carlos Magno, A Ilha, inspirada no texto do Espanhol Fernando Arrabal.

Com assinatura e dramaturgia de Fabian Abud, o diretor discute os caminhos do totalitarismo e o confronto entre civilização e barbárie. A obra retrata a violência inserida no processo de formação da sociedade pelo personagem do “MESTRE”, interpretado pelo ator hamburguense Antonio Borges, utilizando a cultura para seduzir o ser que é escravizado por ele. Alem da construção da linguagem, há o processo de narrativa social que o dramaturgo em sua inspiração e adaptação coloca além de conceitos políticos, a religião, a família, as relações afetivas, as artes, filosofia e a própria noção de “SER” humano, onde ele mostra através do isolamento social, uma visão distorcida e psicótica pelo Mestre em sua obsessão ao controle do mais inteligente ao inocente, subjugando o “NATIVO” único habitante da Ilha, interpretado pelo ator Bruno Silva.

A história, situada numa ilha imaginaria, começa a partir de um desastre aéreo, levando o único sobrevivente ao encontro com um aborígene nativo local que jamais teve contato com outro ser humano. A partir dessa interação, o sobrevivente busca impor ao outro suas idéias de Cultura e civilização, com um final surpreendente e catártico.

A escolha do Argentino por este texto no momento atual que vivemos, já é uma assinatura da Cia. Entretextos em dar continuidade em suas montagens de abordar universos paralelos ao texto, em clave de humor negro e teatro do absurdo, onde remete o publico em uma inquestionável analise Brechtniana e nos traz com muito bom gosto, as claves do teatro arrepiante de Valle Inclán.


A montagem traz uma grande equipe:

Cenografia: Vladimir Fagundes Freitas e Shanddy Finotti - Adereços Cênicos: Filipe Finotti - Figurino: Antônio Borges - Iluminação: Cleber Monteiro Mello – Assessoria e preparação de atores: Audrey Daay. Trilha sonora: Shanddy Finotti – Publicidade: Globo Darshan Arts Filmes- Lú Freitas – Bruna Monteiro e Alexandre Moraes.

Ingressos antecipados, a R$ 20,00, mais um quilo de alimento, através do email: abudfabian@hotmail.com e pelo telefone (51)989109446. Devido aos protocolos vigentes do Covid-19, o número de ingressos estará limitado.