COM FOCO NO ATENDIMENTO ÀS VÍTIMAS DA ENCHENTE NO RS, EMPRESA OFERECE FERRAMENTA DE TELEMEDICINA A PROFISSIONAIS DA SAÚDE

  • 11 de Junho, 2024
  • |
  • Saúde
  • |

Com a ferramenta Clic Doctor, os médicos, psicólogos e demais profissionais da área poderão ampliar ações on-line

Em meio à devastação das enchentes, uma luz de esperança surge para aqueles que perderam não só seus lares, mas também o acesso à saúde. Em uma iniciativa pioneira, a Clic Doctor oferece a sua plataforma, gratuitamente, para médicos, psicólogos e demais profissionais da saúde, que desejarem prestar seus serviços para as vítimas desabrigadas do RS, garantindo assim, que a assistência médica não seja mais uma preocupação em tempos tão difíceis.
A tecnologia, muitas vezes vista como um divisor de águas, agora se torna uma ponte entre os profissionais de saúde e aqueles que necessitam de cuidados urgentes. “Com apenas um dispositivo conectado à internet, os desabrigados podem receber orientação médica, diagnósticos preliminares e até mesmo prescrições, tudo sem sair do local onde encontraram abrigo temporário”, disse o diretor comercial da Clic Doctor, Alex Morais.

Essa abordagem não apenas garante a continuidade do atendimento médico, mas também ajuda a mitigar os riscos de propagação de doenças em abrigos lotados, onde o distanciamento social é um desafio constante. Além disso, ao facilitar o acesso à saúde, a Clic Doctor está promovendo a dignidade e o bem-estar daqueles que já enfrentam adversidades extremas.

“Essa iniciativa só será possível com o apoio de profissionais de saúde voluntários, juntamente com a Clic Doctor, que oferece a tecnologia para a prestação dos serviços. Juntos, cuidaremos das pessoas que necessitam urgente dessa ação, nesse momento sombrio que assola nosso Estado”, expressa Alex.

A Clic Doctor convida profissionais da saúde interessados a utilizar ferramenta de telemedicina de forma gratuita. “Queremos facilitar o acesso aos cuidados de saúde com qualidade, especialmente em tempos desafiadores como esse que estamos enfrentando. Junte-se a nós para oferecer assistência médica remota e eficaz aos desabrigados. Entre em contato para mais informações pelo telefone (51) 3035-1686. Juntos, daremos um passo em direção a um sistema de saúde mais inclusivo e resiliente”, conclui Alex.