CLÍNICA-ESCOLA DE QUIROPRAXIA INVESTE EM MODERNIDADE, SEGURANÇA E CONFORTO PARA ACADÊMICOS E PACIENTES

Espaço na Universidade Feevale é o único no Brasil equipado com macas 100% elétricas

O primeiro curso superior de Quiropraxia da América Latina, instituído no ano 2000 pela Universidade Feevale, será pioneiro, desta vez no Brasil, a contar com macas 100% elétricas eu sua clínica-escola. A Instituição renovou seus equipamentos, adquirindo dez novas macas com regulagem elétrica de altura. Duas delas, mais modernas, possibilitam a aplicação da técnica de flexão-distração, utilizada como tratamento não invasivo de protusões e hérnias de disco. Nesse caso, a maca pode ser ajustada de acordo com a posição do paciente, resultando em um atendimento indolor e possibilitando a aplicação de tração seletiva, em que o ajuste é feito somente no local da lesão, de forma a preservar as áreas sadias.

Mas os benefícios não se restringem ao paciente, conforme explica o coordenador do curso de Quiropraxia da Feevale, Cesar Augusto Teixeira. “As novas macas fornecem mais conforto e segurança também aos futuros profissionais, facilitando o cotidiano de modo que possam trabalhar em diversas alturas, mantendo posturas ergonômicas”, considera.

As macas, que possuem certificação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), já estão sendo utilizadas para atendimento à comunidade, durante as disciplinas de estágio e práticas supervisionadas da graduação em Quiropraxia. “Nossos estudantes serão os únicos profissionais do mercado treinados nestes equipamentos, conferindo segurança e eficácia em seus tratamentos”, pontua Teixeira, ressaltando que o investimento nessa modernização reforça o compromisso inovador da Universidade Feevale.

COMO BUSCAR ATENDIMENTO

A Clínica de Quiropraxia da Feevale fica localizada no Centro Integrado de Especialidades em Saúde (Cies) da Instituição, na Rua Rubem Berta, 200, em Novo Hamburgo. Os atendimentos são prestados por acadêmicos, supervisionados por professores, de segunda a sexta-feira, nos períodos da manhã e da tarde, e, nas terças-feiras, também à noite.

O serviço é destinado tanto a pacientes adultos quanto a adolescentes, crianças e bebês – desde que acompanhados de um responsável durante o atendimento. Os agendamentos devem ser feitos pelo telefone (51) 3586-9234 ou pelo email cies@feevale.br.

Para funcionários, estagiários e estudantes da Feevale, o tratamento é gratuito. Já para a comunidade externa, as sessões têm um custo abaixo do mercado, mas é possível obter a gratuidade por meio de filantropia. Para tanto, é necessário agendar, previamente, uma consulta com assistente social no Cies, que avaliará aspectos de renda e vulnerabilidade social – são considerados aptos a receberem o benefício aqueles com rendimento per capita de até 1,5 salários-mínimos.