CINQUENTÃO DE RESPEITO: FESTIVAL DE CINEMA PROJETA VOLTA DO PÚBLICO AO PALÁCIO DOS FESTIVAISEquipe já trabalha para divulgação do evento que é um verdadeiro marco na vida dos gaúchosVem aí uma edição histórica, o Festival de Cinema de Gramado chega ao cinquentenário e a organização já revela algumas novidades. A inclusão da atriz Dira Paes ao time de curadores já foi anunciada, assim como uma nova mostra competitiva dedicada a documentários nacionais. Mas, o que mais tem sido alvo de especulação era se a edição de número 50 teria a volta do público à cidade. Sim, temos boas notícias! O avanço da vacinação no País possibilitou a Gramadotur, autarquia municipal responsável pelos eventos no município, anunciar que trabalha para que, depois de dois anos, novamente se tenha artistas, imprensa e público ocupando o Palácio dos Festivais.E para que toda a magia do cinema ganhe forma, por trás dos holofotes está uma equipe engajada, composta por cerca de 20 profissionais de diversas áreas. Jornalistas, publicitários, fotógrafos, realizadores audiovisuais, arquitetos, relações públicas e administradores são responsáveis por tirar o evento do papel. Durante os meses que antecedem o evento, este número de profissionais chega a 350. A realização do festival é da Gramadotur, presidida por Rosa Helena Volk. Diego Scariot, diretor de eventos da autarquia, é, mais uma vez, o executivo do Festival de Cinema. O jornalista, crítico de cinema e professor universitário Marcos Santuario segue à frente da missão de selecionar os filmes que competirão pelo cobiçado Kikito. Ao seu lado, a atriz e cantora argentina Soledad Villamil e a atriz Dira Paes. Os três são responsáveis pela curadoria dos longas-metragens brasileiros, latinos e documentais. Completando a equipe, o programador Leonardo Bonfim é o encarregado da curadoria dos longas gaúchos. A produção fica com Léo Scott e Primeira Fila Produções na coordenação de conteúdo, enquanto Alessandra Ceratti e Jaqueline Rossi são as responsáveis pela gerência de produção. Quem assina a direção de palco do evento é novamente Rubens Bandeira. Com a experiência de mais de 20 edições, a Pauta - Conexão e Conteúdo segue à frente do gerenciamento da comunicação do evento, assumindo assessoria de imprensa, relacionamento de comunicação e redes sociais. O serviço fotográfico é da Agência Pressphoto, comandada pelo renomado fotógrafo Edison Vara. A campanha é assinada por Gustavo Melo, da agência de publicidade gramadense Gemelo Creative, enquanto a cenografia fica por conta da empresa Nowhere EXPD, de Daniela Corso. O 50º Festival de Cinema de Gramado ocorrerá entre os dias 12 e 20 de agosto de 2022 e contará com sessões presenciais, no Palácio dos Festivais, pela televisão e pelo streaming. Publicidade Publicidade |