A Pequena Notável, como era carinhosamente chamada Carmem Miranda, é tema de exposição de telas que abre na Casa de Cultura Mário Quintana (CCMQ), em Porto Alegre (RS), em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O artista plástico Maurício Porto assina oito telas em tamanho grande, acentuadas pelo colorido que era marca registrada de uma das maiores estrelas de Hollywood entre as décadas de 1940 e 1950. A mostra The Brazilian Bombshell, como ela era chamada pelos americanos, fica em cartaz até 31 de março.
As telas de Maurício Porto se destacam por explorar as expressões marcantes de Carmem Miranda, com novos enquadramentos e closes daquela que ficou famosa por estrelar musicais e filmes que estouraram bilheterias na América.
O artista plástico Maurício Porto, também publicitário, nasceu em Minas Gerais (MG) e mora em Porto Alegre, onde costuma expor seu trabalho em várias galerias. Fortemente influenciado pela Pop Art americana, mescla, de maneira ímpar, essa proposta com temas brasileiros.
Serviço: Exposição Carmen Miranda - The Brazilian Bombshell - Casa de Cultura Mario Quintana.
Dia 08 de março, terça-feira, a partir das 18h30min.
Aberta ao público. A mostra se estende até o dia 31 de março de 2016.