BOAS NOTÍCIAS EM MEIO À PANDEMIA

Marca de lingerie criada em curso de pós-graduação da Universidade Feevale registra expansão por todo o Brasil e gera renda para mulheres

Dar boas notícias em meio a uma pandemia que semeia tristeza todos os dias é uma oportunidade que não se pode deixar passa em branco. Felizmente, temos bons exemplos paraa mostrar. Um deles é a marca de lingeries Frida Underwear, concebida em um dos cursos de pós-graduação da Universidade Feevale. Com sede na cidade de Dois Irmãos (RS), a marca tem foco no empreendedorismo e no empoderamento feminino e hoje registra expansão em todo o Brasil com 10 franquias nas quatro regiões do País. Com isso, transforma a vida de mulheres por meio da venda dos produtos da confecção neste momento tão sensível para a economia.

A empresa surgiu em 2018 quando a empresária Camila Julien Reginato cursava a especialização em Gestão de Negócios Digitais para a qual o trabalho de conclusão era a constução de um projeto para as plataformas digitais.

Foi assim que ela criou a Frida Underwear, que produz lingeries de qualidade com preços justos, primeiro com a implementação do e-commerce e, no ano passado, no início da pandemia, quando o projeto passou para uma nova concepção: a expansão por meio de franquias, ao firmar parceria com o Grupo Wichmann, de Novo Hamburgo, especializado nesse tipo de negócio.

Com a transformação da Frida em franquias, foram criadas seis modalidades diferentes, que perpassam pela venda via site, por quantidade de produto adquirido ou na concepção de lojas físicas, onde todas as propostas possibilitam ao fraqueado obter 100% de lucratividade. "Hoje, todas as nossas franquias são na modalidade home office, em que mandamos as lingeries para a casa da franqueada, conforme a modalidade que ela adquire", explica Camila. "Estamos nas regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste e oferecemos todo o suporte para franquedas, como treinamentos mensais com profissionais da área de vendas, empreendedorismo e moda, além de ser um investimento viável para as mulheres que querem começar a empreender", complementa.

Segundo a empresária, a pandemia modificou a relação entre as revendedoras da Frida e suas clientes. "As pessoas procuram comprar de pessoas próximas, então nossas franqueadas conseguem levar os produtos e deixar na casa das clientes, evitando que elas saiam de casa", ressalta Camila. "O relacionamento é fundamental para o sucesso do negócio, já que comportamento de compra do consumidor mudou e estamos atentas a essas mudanças", conclui.