BLEND: MAIS QUE UM COWORKING, UM ESPAÇO MULTICULTURAL

Escritório compartilhado completa 7 anos transformando perfis profissionais e possibilitando novos negócios

A autonomia com o processo de trabalho é algo cada vez mais debatido e estimulado. Produz mais e melhor quem dispõe de um ambiente propício a isso. Conforto, segurança, flexibilidade de horário, independência… Acha que estamos falando em home office? Não! Um lugar que reúne todas essas prerrogativas também pode agregar interação social, troca de experiências e de conhecimento e, por que não, bons negócios.

Estamos falando de coworkings, escritórios compartilhados que cada vez mais ganham adeptos. No Vale do Sinos, há sete anos, a Blend Coworking representa tudo isso. Fomos conversar com quem cuida desse espaço, localizado em Novo Hamburgo (RS), na Rua Domingos de Almeida, 338, Centro. Os sete anos da casa foram comemorados em 27 de maio com um evento que recebeu um toque especial, o casal de fundadores da Blend, Guto Oliveira e Jane Martins.

Sandra Baldin e Carlos Fonseca assumiram a Blend há cerca de um ano e meio. Neste período perceberam que o espaço passou a ser mais que um coworking. “Hoje é um espaço multicultural, educacional e de negócios”, considera Sandra, ao destacar que os perfis dos coworkers varia muito, há empresas e profissionais autônomos das mais variadas profissões e empreendedores.

Numa tendência que cada vez mais se acentua, quem ocupa um espaço na Blend busca também realizar negócios, networking, qualificação por meio dos workshops, além de utilizar o local para realizar seu trabalho e promover treinamentos.

“Acreditamos que cada coworking tem sua particularidade, a Blend se destaca por estar no centro de NH e pela diversidade de produtos e negócios e por ser a primeira na região no segmento de coworking, tendo desbravado este campo ainda desconhecido por muitos além de preservarmos a excelência no atendimento e negócios”, completa Sandra, que acredita dirigir um negócio apaixonante.

Cada pessoa ou empresa, diz ela, tem uma particularidade, algo que as torna únicas. “Em um espaço como a Blend, essas particularidades tornam-se evidências com a possibilidade de promover o empreendedor e seu negócio, criando um espaço colaborativo onde todos se tornam parceiros”, acrescenta.

A Blend comporta diversos espaços em seu ambiente: coworking, salas privativas, sala de reunião, espaço de convivência interno e externo, mini auditório, estacionamento facilitado e planos acessíveis e flexíveis para utilização mensal, diária ou por hora. Além de todo o suporte para endereço fiscal e comercial.