AZEITE DE OLIVA EXTRA VIRGEM PRODUZIDO A 1000 METROS DE ALTITUDE CRIA PRODUTO FOCADO NO MERCADO DE CONSUMO 60+
A parceria inaugural entre Gaita Azeite de Oliva Extravirgem e Terra da Longevidade conta com os aprendizados da pesquisa que encontrou os segredos dos longevos brasileiros que continuam a ser mapeados em uma pesquisa que já dura 29 anosO azeite de oliva extra virgem Gaita, de Bom Jesus (RS) e o Terra da Longevidade Produtos e Negócios, elaboraram o primeiro produto concebido com foco no bem-estar, nutrição e design com foco na usabilidade. É o Seleção Terra da Longevidade. Este produto foi elaborado com riqueza ímpar de detalhes: da
região geográfica de cultivo, às variedades de oliveiras para o blend, o
manejo, a hora exata da colheita e a técnica de prensagem. Uma obra de arte. Além disto, foi desenvolvida pela SeniorLab mercado e
consumo 60+ e pela agência de publicidade RBA uma embalagem que considerou
aspectos funcionais específicos ao público 60+, como o tipo de tampa/lacre, o
bico dosador, as informações de rotulagem e a inédita aplicação de uma
superfície antideslizante na área de pega da garrafa. O coquetel de lançamento e apresentação da parceria do Azeite Gaita - Seleção Terra da Longevidade foi realizado no dia 31 de julho, no aDora Rest Café, em Novo Hamburgo/RS. ACIDEZ O resultado da meticulosa collab é um produto com rara
acidez. Para ser considerado azeite de oliva extra virgem a acidez vai de zero
até a máxima aceitável 0,8%. O Seleção Terra da Longevidade conseguiu alcançar surpreendentes
0,1% criando e dando visibilidade aos olivais de altitude no Brasil pois a
região de cultivo está próxima dos mil metros acima do nível do mar – nos
Campos de Cima da Serra, no Rio Grande do Sul. Dar escalabilidade à vertical qualidade de vida e
longevidade é a meta da “Terra da Longevidade”, fundada pelo pioneiro do
marketing 60+ no Brasil, Martin Henkel, médicos geriatras e da consultoria
técnica de pesquisadores do Instituto Moriguchi, em Veranópolis, na Serra
gaúcha. Este centro de estudos do envelhecimento é referência nacional e
internacional e conta com o trabalho diferenciado do prestigiado dr. Emilio
Hideyuki Moriguchi.
Segundo o médico João Senger, de Novo Hamburgo, existem
vários tipos de azeite, sendo o azeite de oliva extra virgem o mais saudável e
com maiores benefícios para a saúde, já que não passa por processos de
refinamentos e, assim, seus nutrientes se mantêm presentes. O azeite extra virgem de oliva é uma gordura saudável e rica
em vitamina E, um excelente antioxidante que ajuda a prevenir doenças
cardiovasculares, o envelhecimento precoce da pele e atua na diminuição do
risco de doenças inflamatórias crônicas, por exemplo. Os principais benefícios do consumo regular de azeite extra virgem
de oliva são: • Ajuda no controle dos níveis de colesterol ao diminuir a quantidade de LDL circulante, também conhecido como colesterol mau; • Previne o desenvolvimento de doenças cardíacas, pelo fato de ajudar a controlar os níveis de colesterol e, assim, evitar o entupimento das artérias devido à presença de placas de gordura; • Protege o coração contra os danos dos radicais livres, já que possui propriedades antioxidantes; • Ajuda a diminuir a inflamação no organismo, devido à presença de vitamina E e substâncias anti-inflamatórias em sua composição; • Previne o envelhecimento precoce, pois combate os radicais livres que podem estar relacionados com o envelhecimento das células; • Diminui o risco de câncer e doenças inflamatórias crônicas, já que é rico em substâncias anti-inflamatórias . Um novo estudo mostra que incorporar o óleo na alimentação pode contribuir na redução do risco de desenvolver demência. A descoberta, apresentada no encontro anual da Sociedade Americana para Nutrição, mostra um novo caminho para a prevenção do declínio das habilidades mentais, muito comum no processo de envelhecimento. PARCERIA A parceria inaugural entre Gaita
Azeite de Oliva Extravirgem e Terra da Longevidade conta com os aprendizados da pesquisa que encontrou os
segredos dos longevos brasileiros que continuam a ser mapeados em uma pesquisa
que já dura 29 anos sob a coordenação do Instituto Moriguchi centro de estudos
do envelhecimento. O assunto bem-estar e longevidade ganha contornos bilionários em um País que já tem, segundo estudo da SeniorLab, 17% da população brasileira com 60 anos ou mais. Em Porto Alegre e Rio de Janeiro, um em cada quatro habitantes é 60+. O Terra da Longevidade Produtos e Negócios, de Veranópolis, tem como sócios Martin Henkel, fundador da SeniorLab (a primeira consultoria de marketing 60+ do País) e os médicos geriatras Emilio Moriguchi, João Senger e Berenice Werle. Já o azeite extravirgem Gaita tem à frente os irmãos Matheus Costa De Boni e Frederico Costa De Boni. O pomar do Gaita fica em Bom Jesus/RS. Publicidade Publicidade |