ARTIGO | GAUCHÃO 2023: Sem terra arrasada, por favor!

Estreia do Esporte Clube Novo Hamburgo no Campeonato Gaúcho não precisa ser vista com receio

Por Eduardo Pires*

O Esporte Clube Novo Hamburgo fez a sua estreia no Gauchão 2023 domingo passado no Estádio do Vale, e ficou no empate em 0 a 0. Digamos que, por ser uma estreia e tal, com um adversário que também se preparou para a competição assim como todos os demais, poderíamos chegar à conclusão que o resultado não foi um filme de terror.

Porém, os torcedores que foram, em bom número, ao Estádio do Vale, saíram com gosto de derrota e, inclusive, vaiaram o time Anilado após o apito final. Ok, o torcedor tem todo o direito de achar isso ou aquilo do seu time, mas, como cronista esportivo, quero dizer que não se pode fazer terra arrasada logo na primeira rodada de um campeonato.

O Noia ainda tem muito chão pela frente no Campeonato Gaúcho. A sequência de jogos, realmente, é difícil. A equipe do técnico Gabardo Jr, conta com bons jogadores e pode, claro, obter resultados positivos.

O que posso dizer ao torcedor Anilado, é que, com certeza, a equipe precisará sim de mais reforços para a competição. O que sei é que o presidente Jerônimo Freitas, junto com os integrantes do departamento de futebol estão vasculhando o mercado em busca de três novos jogadores para o time. Confiem!


*Jornalista e produtor de conteúdo esportivo do Canal Eduardo Pires TV. Clique aqui e se inscreva para acompanhar jogos e notícias do futebol gaúcho