VOCÊ CONHECE A MASSAGEM DE PEDRAS QUENTES?

Veja por que essa técnica é uma das mais procuradas quando o assunto é saúde e bem-estar

A massagem de pedras quentes está entre os procedimentos mais procurados para combater diversos incômodos e ajudar a prevenir e tratar doenças. É uma das técnicas mais antigas que se tem registro, sendo utilizada, primeiramente, por indígenas em seus rituais de cura e também por chineses entre 2000 e 1500 a.C.

Esse tipo de massagem atua no tratamento de casos de insônia, hiperatividade, estresse, tensão muscular, ansiedade, prisão de ventre, cólicas menstruais, cansaço, angustia, depressão e má circulação. A massagem consiste na utilização de pedras grandes e pequenas aquecidas para produzir o calor. Também usa-se óleo para o deslizamento e as pedras para o contato direto com a pele.

O CHARME DA MASSAGEM DE PEDRAS QUENTES

“Traz o equilíbrio da energia vital através de um relaxamento profundo proporcionado pelo calor que é irradiado através das pedras e, também da massagem feita com as mesmas. Além de ser uma técnica muito charmosa indicada para presente”, explica a massoterapeuta  Andressa de Castro Rohenkohl, do Santè Spa, de Novo Hamburgo (RS) que tem grande procura por esse serviço.

Segundo a também massoterapeuta do Santé Spa Denise Veridiana Machado Leconi, a massagem de pedras quentes  pode ser feita de uma vez por semana ou a cada 15 dias, dependendo bastante do seu objetivo, com duração de 1h15.

RESTRIÇÕES PARA A MASSAGEM DE PEDRAS QUENTES

É importante ressaltar que é preciso uma indicaçao profissional para se submeter à massagem de pedras quentes pois ela tem algumas restrições. A massagem de pedras quentes não é benéfica para quem tem asma aguda, cistite, algum ferimento, doenças de pele, câncer, alguma infecção e ainda em casos de gravidez.

A massagem de pedras quentes pode ser associada a outras práticas que podem somar benefícios, embora não haja obrigatoriedade alguma, de acordo com a tecnóloga em Estética e Cosmética do Sante Spa Caroline Francisconi Schmidt. Mas, se você quiser incrementar seu tratamento, entre as alternativas pode escolher Massagem Relaxante, Terapêutica, Drenagem Linfática e Shiatsu. “São técnicas complementares mas não existe uma obrigatoriedade de utilizá-las. Tudo dependerá da individualidade e das necessidades de cada paciente”, completa Caroline.