UMA ALTERNATIVA COM DESCANSO PARA A FOLIA DO CARNAVAL

Pousada em Paraty (RJ) é opção para quem quer se manter distante dos riscos de contaminação pelo coronavírus em aglomerações

Se Carnaval para você, ainda mais em tempos de pandemia e alta transmissão do coronavírus, significa sossego e contato com a natureza em um cenário incrível, a dica é o paraíso chamado Paraty, no estado do Rio de Janeiro (RJ). Enquanto o feriado mais popular dos brasileiros segue sendo cancelado por prefeituras, como de Salvador e Rio de Janeiro, a Pousada do Sandi é a sugestão para descansar em família ou entre amigos.


O renomado hotel de Paraty oferece pacote especial para quem está em busca de opção mais segura e aconchegante aos festejos tradicionais. Os valores partem de R$ 5.830 para cinco diárias nas quais estão inclusas café da manhã e um happy hour especial no sábado à noite.


O pacote também traz um passeio especial de barco pelas praias, ilhas e pontos históricos de Paraty. A experiência consiste em mergulhos com peixinhos e tartarugas, uma visita ao Saco do Mamanguá e um almoço no antigo sítio arqueológico Paraty-Mirim.


A Pousada do Sandi continua seguindo os protocolos sanitários, desde o momento do check-in, com aferimento de temperaturas, horários agendados para piscina, sauna e jacuzzi e um rígido processo de higienização e desinfecção das hospedagens, além de contar com diversas unidades prontas para atender todas as suas necessidades, como o Apartamento Casal e o Apartamento Chalé.


Sobre a Pousada do Sandi

O casarão do século XVIII que abriga a Pousada do Sandi já foi a Casa da Moeda, durante o ciclo do ouro, e a primeira escola de Paraty. A construção colonial estava abandonada, em meados dos anos 80, quando o empresário Alexandre Adamiu se apaixonou por sua esposa, Sandra Foz, e também pela cidade que ela amava.

Grande empresário do cinema, presidente da Paris Filmes, Alexandre era também um visionário. Conta-se que foi em uma noite alegre, entre amigos, pelos bares da cidade, que ele decidiu arrematar o casarão, que reúne um conjunto de seis casarões, em uma esquina, no coração do Centro Histórico. Depois de uma longa reforma, ele presenteou Sandra com a Pousada do Sandi, perto de 1990. A pousada foi batizada em homenagem ao filho único do casal.

A Pousada do Sandi já nasceu como uma estrela. Alexandre teve ainda a ideia incluir um anúncio da pousada nas fitas VHS distribuídas pela Paris Filmes. Foi um sucesso. A Pousada do Sandi logo se tornou uma referência no imaginário dos brasileiros. Há dez anos, o próprio Sandi e sua mãe, Sandra, assumiram a administração da pousada, conservando a tradição do bem receber e a vontade de inovar e se renovar, sempre.