SAÚDE COMEÇA PELA BOCA: A IMPORTÂNCIA DA DESINTOXICAÇÃO PARA EVITAR DOENÇAS

Dentista explica sobre como metais e outras substâncias tóxicas se acumulam no organismo

Ao longo da vida acumulamos toxinas e até mesmo parasitas em nosso corpo, acúmulos de toxinas ocorrem pela ingestão de alimentos contaminados, água, medicamentos , produtos de higiene e limpeza ou até mesmo pelo uso inadequado de utensílios domésticos, como explica a dentista Cristiana Andrade.

Ela, que é especialista em cirurgia bucomaxilo, fala da importância da desintoxicação de metais pesados e parasitas do organismo para a manutenção da saúde em equilíbrio. “Conseguimos verificar os danos causados por esse acúmulo com a quantidade crescente de pacientes com problemas na tireoide (Tireoidite de Hashimoto), na qual o Brasil é o campeão mundial de casos, candidíase oral e vaginal recorrente, estomatite e gengivite de repetição, dermatites e doenças autoimunes e degenerativas”, detalha.

Diversas dessas doenças poderiam ser evitadas com a descontaminação do terreno biológico intoxicado durante anos por metais pesados, parasitas e infecções fúngicas.

“Sem um terreno biológico - nosso organismo - propriamente limpo e equilibrado, alguns tratamentos como: tireoidite, candidíase entre outros, tornam-se ineficazes e as doenças se repetem de forma cíclica e contínua e o paciente se questiona por que não há melhora. Vale salientar que com a ingesta sem prescrição de probióticos e nutracêuticos, um hábito cada vez mais comum, oportunizam-se o crescimento dos parasitas existentes, criando super parasitas e fungos, ao invés de trazerem os benefícios que poderiam”, alerta a cirurgiã dentista.

A saúde deve começar e existir de forma integral iniciando através da nossa boca. Assim, de acordo com a especialista, um tratamento adequado e personalizado pode eliminar o excesso de metais pesados, gases tóxicos e parasitas que trazemos em nosso organismo. Ela recomenda a limpeza do terreno biológico para todos os seus pacientes, na obtenção e manutenção da saúde integrativa. “Tudo está interconectado e relacionado no nosso organismo”, comenta.

Segundo Cristiana, os principais metais pesados e gases que contaminam nosso organismo são: alumínio, chumbo, mercúrio, arsênio, cádmio, flúor (subproduto do alumínio). "Às vezes, consumimos essas substâncias sem saber, infelizmente. Muita gente não sabe, mas o flúor pode gerar problemas na tireoide e hipófise, por exemplo”, alerta.

Metais e gases tóxicos geram um processo degenerativo silencioso, por isso a dica da dentista é usar pasta de dentes e enxaguatórios bucais sem flúor, evitar medicamentos sem necessidade. Outra orientação é usar filtro de água com tripla filtração e suplementação de Vitamina D3 ou Colecalciferol. O ideal, frisa, é buscar um profissional atualizado e de referência para realizar a descontaminação do terreno biológico.

Outro produto que ela não indica o uso é o alumínio. “Evite desodorantes que tenham alumínio, usar panelas de alumínio, cápsulas de café feitas com alumínio e papel alumínio para embrulhar refeições ou seu preparo. Ele intoxica com o uso contínuo”, defende. Segundo a cirurgiã dentista, o alumínio pode gerar doenças autoimunes, degenerativas e deficiências nutricionais que causam inúmeros problemas a médio e longo prazo.