RAMADA INN, UMA EXPERIÊNCIA ÍMPAR

Por que nos apaixonamos por uma forma diferente de hospedagem em Garopaba

Por Aline de Melo Pires*

Ramada Inn ... A canção de Neil Young foi a inspiração para dar nome a um lugar que de sonho individual transformou-se na realização do desejo de quem busca paz e um recanto para recarregar energias. O finalzinho da temporada de férias nos levou a conhecer esse cantinho especial, administrado por Alexandre Tavares Fonseca.  Em uma das cidades mais lindas e inspiradoras do Brasil, encontramos a Ramada Inn, em Garopaba (SC). Não é o tipo de hospedagem convencional, daquelas que você acorda, toma o café da manhã e vai para a praia enquanto a camareira arruma seu quarto. É uma experiência muito melhor, que permite uma conexão única. Sem falar que quem se hospeda ali está há poucos minutos de algumas das mais belas praias locais, a Praia do Ouvidor e a Praia do Rosa. 

As acomodações permitem que os hóspedes preparem suas refeições em uma cozinha equipada. Com total liberdade, você tem um pomar que, com sorte, encontramos carregado. Caju, pitanga, mamão... Temperos também estão à disposição para caprichar no preparo das refeições com calma e inspirados por um ar puro. O anfitrião, podemos chamar assim, prepara tudo com o afeto de quem sabe que vai receber visita. É esta a sensação que se tem ao ocupar as acomodações da Ramada Inn.

Somos recebidos com a atenção e com o carinho de quem entende a busca por paz e sossego. Ah, não se preocupe, tem wifi, mas acreditamos que talvez você nem sinta falta... É assim desde 2015, quando ele percebeu que poderia aproveitar melhor o terreno onde mora e abriu espaço para a construção da hospedagem. A ideia era oferecer um lugar em que as pessoas pudessem desligar da movimentação dos grandes centros, ter experiências que as deixassem leves, livres e independentes. E foi assim que nos sentimos durante uma semana. Uma experiência que renova, nos aproxima como família e nos faz descobrir que o que importa de verdade é ter a alma livre perto de quem amamos. Recomendamos. De verdade.

E como diz a letra da canção de Neil Young, toda a manhã vem o sol e vai subindo para o dia, é o que se encontra quando estamos dispostos a viver em contato com a natureza, pé na grama e os dois simpáticos parceiros de Alexandre, um casal de dóceis cães, Luke e Zina. Chova ou faça sol, não faz diferença, sério. 

Quer também desfrutar de tudo isso? Anota aí o telefone, que também atende pelo whatsapp, para falar com o Alexandre: (48) 999151710. E, para se inspirar ainda mais, visita o perfil no instagram: @ramadainngaropaba .

E, para entrar ainda mais no clima, sugerimos ouvir e conferir a letra de Ramada Inn, clica aqui para uma deliciosa viagem. 

 

*Jornalista e editora do Temas Preferidos