PROJETO +JUDÔ ABRE VAGAS GRATUITAS PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM NOVO HAMBURGO

Associação Desportiva e Cultural das Agremiações de Novo Hamburgo (ACDNH) abre inscrições para alunos da rede municipal de ensino

Como forma de integrar e proporcionar a prática esportiva a um público cada vez maior, a Associação Desportiva e Cultural das Agremiações de Novo Hamburgo (ADCNH) está abrindo inscrições de 10 vagas gratuitas para crianças e adolescentes de 8 a 15 anos para o projeto +Judô.

A ideia é beneficiar estudantes da rede municipal de ensino de Novo Hamburgo, regularmente matriculados. Para isso, as famílias devem comparecer à sede da associação, que fica no Grêmio Atiradores Novo Hamburgo, na rua Guia Lopes, 696, bairro Rondônia, Novo Hamburgo, com a documentação do aluno, inclusive comprovante de matrícula na escola. Assim que as 10 vagas forem preenchidas, as aulas começam imediatamente, e ocorrerão às terças e quintas-feiras, das 18h às 19h, no clube.

De acordo com o presidente da ACDNH, Samuel Hennemann, o projeto se torna possível por meio de uma emenda do vereador Cristiano Coller que vai possibilitar que as famílias dos alunos não tenham nenhum gasto para mantê-los nas aulas. Por meio deste recurso todo o material para a frequência dos será fornecido, como os quimonos, que já estão sendo providenciados.

Para o presidente, a prática do esporte pode ser uma das ferramentas na construção da cidadania. "O judô, assim como outros esportes, proporciona uma série de benefícios físicos e mentais, como foco, destreza, concentração e disciplina. Sem falar que o judô é um esporte olímpico e vem crescendo cada vez mais", diz ele ao ressaltar que o próprio Grêmio Atiradores tem uma tradição muito forte na formação de judocas, inclusive campeões nacionais.