MARKETING NA ERA DIGITAL E DA EXPERIÊNCIA REVELA NOVO UNIVERSO A SER EXPLORADO

Professor Artur Vasconcellos palestrou no Vale do Sinos para empresários durante evento da ACI-NH/CB/EV

"Sair de trás da árvore para poder enxergar o bosque." A metáfora do professor Artur Vasconcellos aponta o caminho indicado para empresas de qualquer porte quando o assunto é a inovação e a atenção e investimento para atuar no que chamamos Era Digital. Com foco no marketing, ele foi o palestrante do Prato Principal, evento que reúne mensalmente membros da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI-NH/CB/EV), encerrando agosto.

Com o tema "Marketing na Era Digital e da Experiência", Vasconcellos ressaltou a necessidade constante da busca pela inovação e pela diversidade no contexto profissional. Parcerias e disposição para desbravar novos universos são algumas das ferramentas apontadas por ele, que é coordenador de Pós-Graduação da ESPM.
E, disse ele, quando se fala em inovação, o discurso até existe, mas poucos atuam de verdade no sentido de se adequar à transformação digital e analisar o impacto em seus negócios, daí a reafirmação da frase que abre esse texto.

O empresário, continuou o palestrante, deve sair de dentro de seu escritório, percorrer outros ambientes e, além de buscar entender novos contextos, atuar em novas frentes, levando o conceito para os colaboradores em seu negócio. E isso inclui, sem dúvida nenhuma, a transformação digital. “O marketing está se tornando, rapidamente, uma das atividades de negócios mais dependentes da tecnologia e, na maioria das organizações, esta área ainda está presa ao século passado”, enfatizou.