EXPERIMENTE UMA PROPOSTA COM AUTORRESPONSABILIDADE, PERDÃO, LIMPEZA E AMOR

Na sequência do material sobre o Ho´oponopono, a terapeuta Jeania Romani mostra como compreender a técnica que nos conscientiza da capacidade de poder criar a nossa realidade

Por Jeania Romani*

 

Ho’oponopono - Autoresponsabilidade, perdão, limpeza, amor.

Compreenda como essa técnica milenar funciona em seu ser e no Universo.

“Se podemos aceitar que somos a soma total de todos os pensamentos passados, emoções, palavras e ações, e que nossas vidas e escolhas atuais são coloridas ou sombreadas por esse banco de memórias do passado, então começamos a ver como um processo de corrigir ou definir corretamente pode mudar nossas vidas, nossas famílias e nossa sociedade.”

Morrnah Nalamaku Simeona

Agora que você conhece um pouco da história do Ho’oponopono, apresentada aqui na semana passada, está na hora de compreender como essa técnica havaiana milenar funciona.

É importante lembrarmos aqui o poder nossos dos nossos pensamentos e a nossa capacidade de criar a nossa realidade. A Vianna Stibal, criadora do Thetahealing, fala muito sobre isso, mas essas dicas também estão no livro do Joe Vitale -  Limite Zero, que conta mais sobre Ho’oponopono.

1. O universo físico é uma manifestação dos nossos pensamentos.

2. Se os nossos pensamentos são destrutivos, eles criam uma realidade física destrutiva.

3. Se os nossos pensamentos são perfeitos, eles criam uma realidade física repleta de AMOR.

4. Somos100% responsável por criar o nosso universo físico do jeito como ele é.

5. Somos 100% responsável por corrigir os pensamentos destrutivos que criam uma realidade enferma.

 6. Não há o lá fora. Tudo existe como pensamentos na nossa mente.

A oração original do Ho’oponopono é linda, mas para compreendemos melhor os efeitos práticos da técnica, vamos aqui nos concentrar nas quatro frases principais: “Sinto Muito. Me Perdoe. Te Amo. Sou gratx.”

A técnica é baseada nesses quatro comandos metafísicos que ressoam em alta frequência, funcionando como uma senha para o universo, capaz de transmutar, cancelar, apagar energias, sentimentos, memórias, crenças, mágoas e julgamentos armazenados em nosso subconsciente.

Vou unir aqui ao conhecimento desse povo Havaiano, com o que hoje a Física Quântica consegue reconhecer e provar e a técnica que uso, o Thetahealing.

Conforme cientistas nós temos consciência somente de 5 a 12% do nosso conteúdo mental e os outros 88% a 95% estão em nosso subconsciente, ou para alguns cientistas/pesquisadores inconsciente.

Desde o momento que somos concebidos (ainda fetos no ventre da nossa mãe), tudo é armazenado e fixado como verdade. A mente não questiona nada. Alguns cientistas acreditam também que é a mente subconsciente que se comunica com nosso coração, emana aquilo que sentimos de verdade. Por isso é a mente subconsciente que se comunica também com a mente superior, que é Deus, Universo, ou aquilo que você acreditar.

Então temos muitas informações, crenças, sentimentos, traumas, que ficam armazenados em nosso subconsciente, por isso, agora é mais fácil compreender como estamos atraindo algo que, por vezes, não queremos conscientemente.

Quando falamos ou pensamos os mantras do Ho’oponopono há uma solicitação da mente consciente, um pedido para Divindade transmutar memórias ao vazio. Você reconhece que é 100% responsável e que existem memórias com padrão de repetição em sua mente subconsciente, causando problemas. O pedido se move da mente consciente para a subconsciente e após sobe para mente superior. 

A inteligência divina, envia energias que fluem para as mentes consciente e subconscientes, onde irá neutralizar as memórias designadas. As energias neutralizadas são liberadas, deixando um vazio – o zero, ou limite zero. É aí que podemos criar uma nova realidade!

O Ho’oponopono na língua original do Havaí significa, “corrigir um erro”, ou acertar o passo. Ele trabalha diretamente com nossa mente subconsciente, limpando tudo aquilo que armazenamos como verdade e nos limita.

Entendo o poder das 4 frases do Ho’oponopono

Sinto muito. Me perdoe. Eu te amo. Sou gratx.

Sinto muito. Quando você pronuncia essa frase você assume a responsabilidade por esse problema/sentimento ter se manifestado em sua vida.  Você está reconhecendo que algo adentrou em sua memória, e lá se fixou, essa atitude mostra que você se responsabiliza por isso. É uma abertura, uma poderosa palavra, que mostra que você está preparado para limpar essas memorias e energias.

Me perdoe. Você está pedindo a Deus que o perdoe e que o ajude a perdoar e ser perdoado. Você se abriu e agora quer dissipar isso de você e do Universo. O perdão é uma das formas mais grandiosas de crescimento, de purificação, de limpeza. Você libera toda energia densa e as memórias que estão em você.

Eu te amo. Você reconhece que aceita e ama aquela pessoa ou situação. Ao falar ou pensar essa frase você também reconhece que é parte do divino, e que assim sendo é “perfeito” em sua origem. É a transmutação.

Sou gratx. Você agradece por essa pessoa/problema/sentimento ter se manifestado em sua vida, assim tem a chance de limpar. A gratidão é uma energia linda, de cura.

Quando formos praticar o Ho’oponopono, podemos usar a frase como início da oração: “Divindade limpe em mim as memórias que estão causando este problema (mágoa, ressentimento, situação, memorias de dor com uma pessoa, etc)”. Mas no próximo post vou trazer a oração completa e exemplos práticos ;)

Ho’oponopono é amar a si mesmo, é curar sua própria vida e é também curar parte do Universo, pois essas energias e “formas/pensamento” tem reflexo no TODO. É uma maneira de melhorar a si mesmo, de forma gradual, mudando as memórias, dissolvendo-as, curando como se o universo fosse um receptáculo de bilhões de memórias e arquétipos, e você vai curando as suas, uma a uma, e isso faz toda a diferença no conjunto. Afinal, todos somos Um!

Esse tema também estamos trabalhando no grupo Somos Um do whats app. Quer participar? Entre em contato comigo pelo número (51)981199646

Espero que tenha gostado desse conteúdo. Sou grata a Deus, a você e a mim, pela cura que compartilhamos juntos!

*Jeania Romani é jornalista, reikiana, terapeuta thetahealer e está em fase de conclusão de estudos em terapias holísticas