ANOS DE CHUMBO SÃO TEMA DE OBRA DE HENRIQUE SCHNEIDER

Escritor autografa o premiado Setenta em Novo Hamburgo nesta quinta-feira em encontro com bate-papo

É sempre bom falar de lançamentos, inaugurações e todo o tipo de movimentação em torno da promoção da cultura. Pois, então, esta semana o escritor Henrique Schneider autografa sua mais nova obra, Setenta, em Novo Hamburgo. Ele recebe amigos e leitores, na quinta-feira, 9, a partir das 19h30 na Livraria Noble Book, na Rua Marcílio Dias, 1398. Antes da sessão de autógrafos, haverá bate-papo com Márcia Blanco Cardoso.

Publicado pela editora Dublinense, e vencedor do Prêmio Paraná de Literatura 2017, Setenta (R$ 39,90) conta a história de Raul, um bancário dedicado, cidadão de bem que leva tranquilamente sua vida durante o ano de 1970. 
Todas as suas energias são direcionadas ao seu trabalho e política é um assunto que, definitivamente, não lhe interessa.

Até que um dia, em meio ao clima de euforia patriótica, às vésperas da Copa do Mundo, nosso bancário é confundido com um militante, preso e atirado em uma cela para confessar algo que não sabe. É a partir daí que o jogo vira, e ele passa a viver o que de mais terrível aconteceu no Brasil nos chamados "anos de chumbo". A obra teve sua primeira edição pelo selo da organização do Prêmio Paraná, agora, o lançamento é comercial.
Vem conferir com a gente essa história em um momento especial de troca de ideias e aquele contato único que se pode ter com um autor! É na próxima quinta-feira!